Repaginada! Camiseta branca vira fantasia de Carnaval em poucos passos

Sabe aquela camiseta branca que está há horas no seu armário? Ela pode virar a peça-chave da sua fantasia do Carnaval. Usando os enfeites certos, você pode customizar a camiseta como quiser. Hoje a designer Baby Steinberg, expert em criação de peças de roupa feitas com coisas que normalmente colocamos no lixo (como embalagens de brigadeiro, tampas de remédio, cabos velhos de telefone, ou qualquer coisa que possa ser reciclada) vai ensinar o passo a passo para customizar uma camiseta básica que promete fazer sucesso na folia.

baby

Você vai precisar de: 1 camiseta branca + cola quente + rolhas de bebida + tinta spray + lantejoulas + linha de costura + agulha + tesoura + bojos de sutiã ou ombreiras + penas coloridas + fita de cetim (opcional)

passo 1

Passo 1: Corte as rolhas em “moedinhas” e pinte com a tinta spray (aqui usamos prata, mas você pode usar de qualquer cor). Espere secar.

Passo 2: Borde o bojo do sutiã com as moedinhas já secas utilizando as lantejoulas para dar acabamento. Procure colocar as moedinhas de rolha sobrepostas para dar volume ao bojo.  Esse bordado dará volume aos ombros.

passo2

Passo 3: Risque a gola camiseta em “V” e recorte. Risque a cava das mangas e recorte.

passo 3

Passo 4: Comece a aplicar as penas coloridas com a cola quente no contorno da nova gola em V.

passo 4

Passo 5: Costure os bojos na altura dos ombros.

Passo 6: Se desejar, finalize o acabamento das penas cortando as pontinhas duras e passe uma fita de cetim colorida por cima.  Se preferir, você poder usar qualquer outro tipo de cordão ou fita.

Sugestão: como é uma peça com bastante volume nos ombros e colo, experimente usar os cabelos presos em coque, rabo de cavalo ou trança.

passo 6

Prontinho! Fácil e criativo, né? Bom Carnaval!