Bebeu água? Nããão! Confira truques para aliviar os exageros do Carnaval

Depois de exagerar na bebida, é comum sofrer com a ressaca. Quem nunca? Independente do drink ingerido, é normal ficar desconfortável no dia seguinte. Não é por nada que o corpo grita por ajuda, já que o organismo gasta glicose para metabolizar o álcool e a glicose é açúcar, que é energia. Entendeu a lógica? Sem energia, ficamos fracos (sem contar as náuseas, a sede, a irritação, a dor de cabeça…).

Enfim, quem mandou beber, né? Mas existem algumas dicas para tentar aliviar a ressaca do dia seguinte. Confira:

– Antes de beber, se alimente bem. “Quando bebemos de estômago cheio, a passagem do álcool para o intestino demora mais, onde ele é rapidamente absorvido. Assim, ele entra na corrente sanguínea mais lentamente e demora para chegar no cérebro” – explica a nutricionista Claudia Soares.

– Intercale a bebida com água e com petiscos como queijo, salame e amendoim. que facilitam a digestão do álcool e não deixam você de barriga vazia.

– Nada de fumar junto com a bebida. Álcool e o cigarro são uma péssima dupla: quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e mais rápida a intoxicação.

– Quando o drink estiver perto do fim, não peça outro correndo. Se for destilado (caipirinha, vodka, cachaça, batidas), coloque mais gelo para “enganar a sede”.

– Água, água e água. Depois do trago, antes de dormir, ingira bastante água. Isso ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você dorme e mandar as toxinas embora mais facilmente.

Saúde! Oi?

bd6ef893e353438546f15da7ede4a417