Beleza e bem-estar: por que a drenagem linfática ajuda tanto no verão?

É nesta época do ano que percebemos mais o aumento de medidas e notamos mais os furinhos causados pela celulite. Muitas vezes, a causa desses problemas é a retenção de líquidos, que pode piorar em fases de mudança hormonal (como a puberdade, a gravidez e a menopausa), mas o calor do verão também prejudica bastante (por isso nos sentimos mais pesadas nessa época do ano).

O inchaço é um problema que parece ser difícil de ser solucionado (e a sensação é mesmo muito chatinha), mas a adoção de hábitos saudáveis somados aos tratamentos estéticos mostram excelentes resultados.

Eu retenho líquido muito fácil e comecei a fazer drenagem muito cedo – e nunca mais parei. A minha retenção é bem notável (tem dias que estou mais inchada, outros menos) mas parece que a maldita nunca sai de mim! Por isso, a drenagem é o meu tratamento estético da vida.

– Realizando as massagens duas vezes por semana já é possível notar uma ótima mudança na redução de medidas corporais em geral e na aparência da celulite.  É um dos tratamentos estéticos com melhor custo benefício e ao realizá-lo você estará cuidando não só da beleza mas do seu bem-estar – diz Larissa Donini, fisioterapeuta dermato-funcional do Espaço Aviva, que cuida de mim.

Além de uma alimentação balanceada, a drenagem linfática é uma solução simples que apresenta resultados positivos já nas primeiras sessões. Ela é uma massagem suave, que ajuda o líquido corporal em excesso a ir para o local correto onde será eliminado. Além de causar relaxamento e diminuir a retenção de líquido, é um poderoso tratamento para celulite  e auxilia no emagrecimento.

– Há algumas dicas para você aliar com o tratamento que são essenciais: evite as frituras, beba muita água e chás e bebidas drenantes para mandar o líquido corporal embora – explica Larissa.