Over the Knee: confira quatro dicas essenciais para usar a bota do momento

As botas over-the-knee (botas com cano longo, acima do joelho), prometem ser o maior hit do inverno. Porém, calma lá: por mais que você tenha amado a tendência, não é pra todo mundo que esse estilo de bota cai bem. Mas quem somos nós para dizer o que você pode ou não usar, né?

main.original.0x933c

A moda de hoje é versátil, feita para todas. Mas não custa passar (para quem está na dúvida sobre se vale ou não o investimento) o “manual de usuária” da bota de cano longo.

Processed with Moldiv

1. A over the knee fica perfeita para quem tem as pernas finas e é alta. Por isso as modelos usam tanto e deixam a gente morrendo de vontade.

Processed with Moldiv

2. Para não ficar vulgar (tem gente que torce o nariz) combine com calças, tricots mais larguinhos e casacos. A bota sem salto também é a ideal para o visual não ficar pesado demais.

Processed with Moldiv

3. Se você quer usar com vestido e deixar a perna de fora, prefira modelos mais clássicos, soltinhos e sem muita informação. Decote, então, deixe para usar com outro tipo de calçado.

Processed with Moldiv

4. Como essa bota é um fetiche por si só, deixe ela tomar conta do lado sexy do visual. Que tal investir em um look de cores sóbrias, que não compete com a bota?

Processed with Moldiv

Gostou?