Passo a passo: como delinear a sobrancelha com dicas de expert

Eu já falei por aqui sobre como eu amo a Thaís Della Justina, melhor designer de sobrancelhas de Porto Alegre, né? Mudou a minha vida – e cara, obviamente – desde que a conheci.

A Thaís combina muito com o estilo de sobrancelha que eu gosto: grossinha, marcada, natural…  Esta semana fui lá retocar e pedi para ela ensinar um passo a passo sobre como maquiar a sobrancelha. Isso porque a gente sai de lá se achando a mais linda do mundo, mas depois do banho é quase impossível pintar igual.

Não é que é fácil?

IMG_5744

Henna vale a pena?

A henna não é aconselhável para quem não tem nada de sobrancelha: funciona para as mais claras, desde que tenha alguma coisa de pelo. Não é indicado para as senhorinhas (que já tem menos pelo naturalmente) e para quem tem falhas muito graves. Isso porque onde há falha, a henna dura muito pouco, então não vale a pena investir. Ela existe em vários tons, é indicada para quem tem falhas pequenas na sobrancelha e para quem vai fazer uma viagem curta e não quer ficar maquiando todos os dias. Você corre o risco de ficar fake? Corre, mas isso vai depender da qualidade do profissional.

A pintura com lápis dura o dia todo?

Depende da qualidade do lápis. O preferidos da Thaís são: a caneta do O Boticário (que é a mesma da Quem Disse, Berenice?, com preço mais em conta e qualidade ótima), um lançamento da Maybelline que é um lápis mais gordinho em cera, e os produtos da Anastasia, difícil de encontrar no Brasil. Anastasia não vale a pena, se você é consumidor e não profissional.

O iluminador é necessário?

Não é extremamente necessário, mas você vai amar se usar. Ele dá um efeito de pele descansada, lifting mesmo. Parece que você colocou um botox bem natural. Sem contar que você pode usar ele embaixo da sobrancelha, para garantir esse efeito, e também na linha d’água, para abrir o olhar. Fica lindo!

IMG_5743

Em que momento da make é a hora de arrumar a sobrancelha?

Sempre antes da maquiagem. Pré BB Cream, base, protetor solar. Isso porque, com a caneta que vamos usar, a pontinha dela pode entupir com os produtos de pele. Você acaba perdendo a caneta com o tempo. É melhor sempre começar com a sobrancelha e depois seguir a maquiagem.

Na minha sobrancelha a Thaís usou a caneta do O Boticário e o iluminador da Vult.

Vamos ao passo a passo?

IMG_5742

    1. Primeiro de tudo: tensionar o ponto alto. Onde ele fica? Bem no biquinho superior da sobrancelha. Fica quase no meio do olho. Começa a pintar no primeiro pelo da sobrancelha, perto do nariz, indo até o ponto alto. Faça uma linha paralela entre estes pontos. Faça a mesma coisa na parte inferior, sempre tensionado. Não se apega com a cor (ela começa avermelhada, mas no fim fica supernatural).
    2. Cobertura: cubra o interior da sobrancelha, mais de leve, até o ponto alto. Vai pintando o meio, fechando o fundo. Do ponto alto até a pontinha da sobrancelha (mais perto da orelha), você vai pintando sempre na direção dos pelos, cobrindo tudo e seguindo até o último pelo (passo 3).
    3. Esfumar: o mais importante de tudo, esfumar com um cotonete. Ele vai tirar todo o contorno e o ar pesado da maquiagem. Esfregue com carinho. O cotonete é melhor que a escovinha, pois o algodão do cotonete absorve o excesso do produto. O quadrado que tinha acaba sumindo e a make fica mais suave. Deixando “o quadrado muito quadrado”, você pode parecer mais envelhecida. Depois penteie tudo.
    4. Hora de iluminar: Hora do efeito lifting e do botox fake! Usar o iluminador da Vult embaixo da sobrancelha projeta o olhar. Você pode usar no dia a dia sem problemas. Parece que não vai dar certo, mas confie: espalhe com pincel ou com os dedos (não esfregue para não tirar o produto total, espalhe de leve em direção a pálpebras). Ali no passo 5 dá para ver direitinho onde você deve passar.
    5. Prontinho! Assista o vídeo abaixo para facilitar:

Acompanhe pelo Snapchat todos os segredos para ter sobrancelhas perfeitas. ? ? Snapchat thaisdjustina Informações e agendamento somente pelo Whatsapp (51) 99078238. Siga também no Instagram @sobrancelhasbythais Os produtos usados no vídeo são: ? Caneta para sobrancelhas de @oboticario (podendo ser da marca @quemdisseberenice) cor universal. ? Lápis iluminador para sobrancelhas da @vult_cosmetica . ? Fluído tonalizante cor médio/escuro FPS 60 da @naturabrasil. #sobrancelhas #designdesobrancelhas #depilacaoegipcia #depilacaocomlinha #especialistaemsobrancelhas #eyebrowspecialist #eyebrow #threadingeyebrows #threading #brows #makeup #boanoite #quemdisseberenice #oboticario #vult #naturachronos #snapsave #dicas #diyvideos #hudabeauty #pausaparafeminices #anastasiabeverlyhills #muainstamakeup #makeupmafia #portoalegre #blogger #bloggers #browsbynikki #sobrancelhasbythais

Um vídeo publicado por Thaís Della Justina (@sobrancelhasbythais) em