Testado e aprovado: assinatura de orgânicos para receber na porta de casa

Em clima de dietas da Vanessa Leite (já contei minhas aventuras por aqui), estou sempre buscando alternativas para facilitar a minha vida e tornar a dieta mais simples. É o rancho natureba no supermercado, a feira no final de semana, a loja de suplementos, o peixe que só encontramos no mercado público… Dá uma canseira, né? Sobra vontade, mas falta tempo para otimizar tudo isso.

Por isso, desde que descobri a Quitanda Virtual, nunca mais deixei de assinar. Uma vez por semana, recebo orgânicos na porta de casa. Procuro sempre variar nas escolhas e fazer um mix de alimentos para turbinar a dieta, e a Quitanda tem muitas opções frescas e deliciosas.

Meu pedido da semana!

Meu pedido da semana!

Mas você sabe, realmente, o que é um alimento orgânico? Os orgânicos não se limitam somente a “sem agrotóxicos”. Além de ser isento de insumos artificiais como os adubos químicos e os agrotóxicos, ele também deve ser isento de drogas veterinárias, hormônios e antibióticos e de organismos geneticamente modificados, corantes, aromatizantes, entre outros produtos químicos. A Agricultura Orgânica tem como objetivos a auto-sustentação da propriedade agrícola no tempo e no espaço, a maximização dos benefícios sociais para o agricultor, a minimização da dependência de energias não renováveis na produção, a oferta de produtos saudáveis e de elevado valor nutricional, isentos de qualquer tipo de contaminantes que ponham em risco a saúde do consumidor, do agricultor e do meio ambiente, o respeito à integridade cultural dos agricultores e a preservação da saúde ambiental e humana.

Mara, né?

Eu, basicamente, consumo orgânicos pelo bem da minha saúde, do meio ambiente e também pelos alimentos serem muito mais saborosos. É impressionante: compare a alface e o morango orgânico, é outro sabor!

E aí, ajudei vocês?