Direto da SPFW: tendências de beleza e moda para apostar já

As motoqueiras da SPFW:

O maquiador Henrique Martins, que cuida da beleza de famosas como Sabrina Sato e Ivete Sangalo, deixou a sua marca nesta SPFW. Henrique fez a beleza do desfile da estilista Juliana Jabour e trouxe para a passarela um olho preto e marcado. A coluna conversou com ele para saber as referências no desfile e as apostas para a temporada.

JulianaJabour_N43_0003
– A minha inspiração são mulheres motoqueiras. Criei este olho gráfico, bem vinizilado, para lembrar o couro, que remete às motoqueiras – contou o maquiador Henrique Martins. – A inspiração vem do desfile, pois Juliana queria um olho preto. Para chegar ao resultado, usei produtos da natura como delineador, sombra e lápis pretos. Para o efeito vinil, usei gloss em cima do delineador. Acredito que este olho funcione para a passarela, mas o truque do gloss pode ser levado para o dia a dia.

A dica para atingir o visual em casa é apostar no corretivo que garante a forma geométrica bem marcada. Quem aí já quer um olho vinilizado?

Leia também
:: De veludo a bota branca: as tendências que vão bombar neste inverno

@jujabouroficial FW17 @maquiagemnatura @naturabrasil ?

Uma publicação compartilhada por henriquem85 (@henriquem85) em

À La Garçonne + Hope:

Chegou o motivo que faltava para você querer entrar de vez na moda da lingerie à mostra: a marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, À La Garçonne, se uniu à Hope para criar uma coleção especial composta por seis peças de DNA vintage que foram apresentadas na SPFW. Corselet, hotpants, vestidos e saias fazem parte da linha que abusa da sensualidade com rendas, transparências e recortes. Com edição limitada, as peças já estão à venda na loja e e-commerce da À La Garçonne.

O truque das meias:

Foram vários os desfiles em que as estrelas dos looks eram elas, as meias 3/4 usadas com saias mais curtas. O truque de styling apareceu com frequência nesta SPFW. Várias grifes como Lolita, Memo, Ellus 2nd Floor fizeram uso da trend combinando com sapatos abertos ou fechados. Pensando em trazer a tendência para o seu dia a dia? Então, inspire-se!