Fragrância de verão: Chanel lança trio de colônias cítricas e frescas

Com a chegada do verão, é hora de apostar em fragrâncias cítricas e frescas, que tragam leveza para os dias mais quentes. Por isso, a Chanel lançou de uma só vez três colônias que seguem essa linha!

A coleção, nomeada Les Eaux de Chanel, é uma homenagem a três cidades marítimas que marcaram a vida da fundadora da grife, Coco Chanel: Biarritz, Deauville e Veneza.

A primeira, situada no sudoeste da França, tem estilo praiano e esportivo e, por isso, inspira a mais fresca das “águas de Chanel”: “Paris – Biarritz”, que traz uma mistura de tangerina com toranja, íris, gerânio e almíscar. É fresh e levemente sensual.

Chanel colônias Biarritz

Foto: @chanelofficial

Deauville, na Normandia, foi onde nasceu a primeira boutique de Gabrielle Chanel, inaugurada em 1913. A cidade é considerada meio litorânea meio campestre. Por isso, Paris – Deauville é uma espécie de fragrância nômade, que traz notas frescas e terrosas. Entre elas estão as de laranja e manjericão, jasmim, rosa e patchouli.

Chanel colônias Deauville

Foto: @chanelofficial

Veneza é a única representante do trio fora da França. A cidade marcou a vida de Chanel porque foi para onde ela viajou para se recuperar do luto da perda do namorado Boy Capel, que morreu em um acidente de carro em 1919.

A grife foi buscar na influência oriental de Veneza a inspiração para o Paris – Venise, considerada a mais envolvente entre os lançamentos, com notas que remetem a talco, como cumaru e baunilha, além de âmbar, frutas vermelhas e neroli.Chanel colônias Venise

Foto: @chanelofficial

A novidade chega ainda esse mês às lojas brasileiras.

Já me segue no insta? @jujumassena <3

Leia mais:
:: Blunt bob: o corte de cabelo queridinho de Marquezine, Dua Lipa e outras famosas