Faça Você Mesma: pintando o cabelo em casa com tinta fantasia

Hoje o post aqui no Faça Você Mesma vai ser um pouco diferente dos anteriores: vamos deixar os materiais de artesanato de lado e pegar nossas tintas de cabelo!

Quem me conhece há mais tempo sabe que já faz uns bons anos que eu pinto o cabelo de vermelho. Ou melhor, pintava! Tenho até vídeo no meu canal contando a saga para sair do preto azulado para o vermelho vivo.

tumblr_m8xn8zrQXJ1r7t1v8Só quem pinta o cabelo de vermelho sabe o desespero que é limpar o banheiro depois.

Mas de uns tempos para cá, a vontade de mudar começou a surgir e ficar cada vez mais forte. E minhas mudanças capilares sempre acontecem do dia para a noite, como foi o caso dessa última. Fazia tempo que eu pensava, mas não levava adiante, até que no último sábado a tarde eu pensei – vou comprar uma tinta rosa e pintar meu cabelo hoje! – e foi o que eu fiz.

Meu cabelo já estava bastante desbotado, e essa foi umas das razões que me levaram a mudar a cor, já que ele desbotava para um tom que eu não curtia muito. Por isso, não precisei fazer nenhuma descoloração, e como a minha raiz já é loira, eu nunca faço esse procedimento.

A tinta que eu comprei foi a Keraton Hard Fix, que na verdade é um tonalizante semi-permanente, ou seja, promete ter uma duração melhor que a dos tonalizantes comuns. Essa é uma linha de várias cores fantasia, aquelas tonalidades coloridonas e bem lindas, que eu fico doida quando vejo nas lojas. A cor que eu escolhi foi a Chic Pink, um rosa mais forte.

Depois de meia hora com o produto no cabelo, esse foi o resultado:

foto post

E se você quer saber mais sobre a aplicação, e o que eu achei do resultado final, é só assistir esse vídeo que está super completo!

Confira outros posts do Faça você mesma
:: Aprenda a fazer pompons usando um garfo e mais 5 ideias fofas para decorar com eles
:: Aprenda a fazer um porta-livros no estilo Pinterest
:: Nova colunista de Donna ensina a criar uma almofada donut