Faça você mesma: como fazer um planner para se organizar em 2018

Início de um novo ano é uma ótima oportunidade para se organizar ainda melhor. Uma boa forma de deixar a vida em ordem é usando o famoso planner. Se você ainda não ouviu falar sobre ele, eu te explico: ele é parecido com uma agenda, mas tem um formato muito mais completo e pode ser personalizado de acordo com suas necessidades.

Nele você consegue organizar sua semana, seu mês e até seu ano. Marcar compromissos, metas, planejar alimentação, dietas, criar listas e tudo mais que você achar necessário.

FOTO-2

Confesso que quando eu conheci essa ferramenta, logo fui procurar para comprar, mas os altos preços me desmotivaram, então resolvi criar o meu. Fiz meu próprio planner em 2016, como você pode conferir nesse vídeo:

E também em 2017:

Ainda estou desenvolvendo meu Planner 2018, porque estou com aquela sensação de que esse ano, de fato, só vai começar depois do Carnaval. Mas para quem já quer fazer o seu, eu indico esse vídeo com modelo para download do canal Casinha Arrumada, que eu adoro acompanhar! Bora colocar a mão na massa?

Veja também
:: #DonnaIndica: 5 dicas de planners para organizar o seu ano
:: 5 dicas para organizar seu tempo e começar o novo ano sem estresse