5 momentos que marcaram a carreira de Kate Moss, a aniversariante do dia

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos personagens mais icônicos do mundo da moda, Kate Moss apaga velinhas para comemorar 44 anos nesta terça-feira (16 de janeiro). Ao longo da carreira, a modelo fotografou para campanhas de grandes marcas, esteve envolvida em relacionamentos com famosos e causou na indústria da moda – além de se envolver em diversas polêmicas, de uso de drogas à apologia a magreza.

Veja alguns dos momentos e das características que marcaram a trajetória da aniversariante do dia:

Magreza
Conhecida pelas formas mignon, Kate recebeu críticas por exaltar o culto à magreza. Ao declarar, em uma entrevista, que um de seus lemas é “não há nada melhor do que se sentir magra”, foi acusada de promover a anorexia entre os jovens. Apesar da polêmica, uma marca chegou a lançar camisetas estampadas com a frase da modelo.

katedentro

 

Nudez e topless
Tirar a roupa na frente das lentes nunca foi um problema para Kate Moss. Sem tabus, ela posou nua para diversas campanhas e editoriais de moda, além do tradicional calendário Pirelli. No verão europeu, a modelo é constantemente vista fazendo topless em praias badaladas como Saint-Tropez, na França. Os 25 anos de carreira de Kate foram brindados com champagne em taças feitas a partir do molde do seio esquerdo da top, em 2014.

(Foto: Playboy/Divulgação)

(Foto: Playboy/Divulgação)

Drogas
Apesar do sucesso na passarela, a relação conturbada com o álcool e drogas ilícitas prejudicaram a carreira da modelo. Em 2005, fotos de Kate cheirando cocaína foram publicadas pelo tabloide inglês Daily Mirror. O flagra provocou que marcas como Chanel, H&M e Burberry cancelassem contratos com Kate, que pediu desculpas publicamente e fez tratamento em uma clínica de reabilitação.

jovemkate

Relacionamentos
O ator Johnny Depp e o roqueiro Pete Doherty foram alguns dos romances mais midiáticos da modelo. A ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love, declarou ter vivido um affair com Kate em um verão dos anos 90, na Itália, mas a modelo nunca admitiu o envolvimento. Ela está casada desde 2011 com Jamie Hince, músico da banda The Kills, e tem uma filha, Lila Grace, fruto do Jefferson Hack.

(Foto: AgNews/Divulgação)

(Foto: AgNews/Divulgação)

Cigarro na passarela
Após anos afastada das passarelas, o retorno de Kate foi ao seu estilo, em 2011: a modelo entrou para o desfile da Louis Vuitton  fumando um cigarro, em Paris. A cena gerou controvérsia e desapontou os fãs da marca, que explicou se tratar de um jogo de cena para fazer jus ao tema “femme fatale” da coleção.

Leia mais:
:: Hot! Tops Kate Moss e Lara Stone protagonizam primeiro ensaio juntas em campanha da Balenciaga
:: Kate Moss e Lagerfeld em campanha pelo fim da fome na Etiópia
:: Kate Moss lança coleção para Topshop

Leia mais
Comente

Hot no Donna