Parabéns, Rodrigo Santoro: 5 motivos por que amamos o ator que completa 41 anos

Nesta segunda (22), Rodrigo Santoro completa 41 anos. E comemora colhendo os frutos de muito trabalho: seu mais recente papel no cinema, Ben-Hur, entrou em cartaz na última semana no Brasil. Na produção ele interpreta ninguém menos do que Jesus Cristo!

Fãs do ator desde as novelas dos anos 90, listamos cinco motivos do por que ele merece nossa admiração. Confira:

Desbravou Hollywood
Santoro aos poucos vem conquistando seu espaço no cinema americano. Mesmo com um começo difícil, uma participação sem falas, como um surfista sarado em As Panteras – Detonando, ele foi conseguindo papéis de mais destaque em longas como 300 e Simplesmente amor. Neste ano, esteve no longa Em busca de justiça, ao lado dos astros Natali Portman e Ewan McGregor, e agora integra o elenco de Ben-Hur.

O ator como o imperador Xerxes, em 300 (Foto: Warner Bros)

O ator como o imperador Xerxes, em 300 (Foto: Warner Bros)

…mas não abandonou o Brasil!  
Mesmo com uma agenda cheia de trabalhos no Exterior, o ator participou de seriados da TV Globo e, mais recentemente, da primeira fase da novela Velho Chico, como Afrânio. Santoro também sempre vem lançar e divulgar os filmes de que participa por aqui.

Mais que um rosto bonito
Mesmo famoso pela beleza, inclusive, já tendo sido eleito o 12oº homem mais sexy pela revista People, Santoro sempre buscou personagens mais complexos, que fogem ao estereótipo do galã, como o jovem internado em um manicômio (Bicho de Sete Cabeças, 2001) e uma travesti (Carandiru, 2003).

Já foi um ‘perdido’ na TV
O ator também é conhecido dos fãs de seriados americanos. Participou de uma das temporadas de Lost como um personagem brasileiro chamado Paulo. Em 2016, ele volta à TV em Westworld, nova série de JJ Abrams – um dos criadores de Lost e diretor do novo filme Star wars. A série estreia em outubro e já está sendo apontada como a nova Game of thrones.

Na terceira temporada de "Lost" (Foto: Divulgação Walt disney)

Na terceira temporada de “Lost” (Foto: Divulgação Walt disney)

Sucesso entre as beldades
Luana Piovani, Ellen Jabour, Fernanda Lima e até Gisele Bündchen já estiveram envolvidas com o ator. Algumas em curtos affairs, outras em um relacionamento duradouros, como é o caso de Luana Piovani. Atualmente, ele namora a atriz e apresentadora gaúcha Mel Fronckowiak.

Rodrigo e a namorada Mel Fronckowiak, no lançamento de Ben-Hur em Los Angeles. (Foto: AFP)

Rodrigo e a namorada Mel Fronckowiak, no lançamento de Ben-Hur em Los Angeles. (Foto: AFP)

 

:: Adeus à diva: 7 coisas que você talvez não saiba sobre Elke Maravilha
:: Sasha 18 anos: veja como ela cresceu e seus planos para o futuro
:: Aniversariante do dia: 8 coisas que talvez você não saiba sobre Gisele Bündchen

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna