5 vestidos de noivas de casamentos reais que você precisa conhecer ou recordar

Foto: AFP/Reprodução
Foto: AFP/Reprodução

É inquestionável que casamentos reais lançam tendência. As noivas reais então, são inspiração por muito tempo. Kate Middleton, Rainha Elizabeth, Lady Di e outras integrantes da realeza deram o que falar com seus vestidos de noiva. Veja alguns dos looks reais para as cerimônias:

Kate Middleton

2-29

Kate Middleton estava deslumbrante em seu vestido de noiva em 2011. Ela e o príncipe William oficializaram a união enquanto a duquesa usava uma peça toda rendada com decote delicado. O vestido custou US$ 434 mil dólares. A coroa completou perfeitamente o visual e a cauda tinha 2 metros e 70.

A marca fast fashion H&M ainda lançou uma coleção de vestidos de casamento e um dos modelos é inspirado no clássico de Kate.

LONDON, ENGLAND - APRIL 29: HRH Catherine, Duchess of Cambridge exits following her marriage to HRH Prince William, Duke of Cambridge at Westminster Abbey on April 29, 2011 in London, England. The marriage of the second in line to the British throne was led by the Archbishop of Canterbury and was attended by 1900 guests, including foreign Royal family members and heads of state. Thousands of well-wishers from around the world have also flocked to London to witness the spectacle and pageantry of the Royal Wedding. (Photo by Chris Jackson/Getty Images) *** Local Caption *** Catherine;Duchess of Cambridge;

Lady Di

57628f87b91ca

Lady Diana causou com suas mangas bufantes e cauda gigantesca no casamento com príncipe Charles em 1981. Foram 10 mil pérolas e mais de 7 metros de cauda.

O designer David Emanuel, que desenhou a peça junto com sua esposa Elizabeth, conta que o vestido mal cabia na carruagem

vestido-de-noiva-de-princesa-Diana-saia-volumosa-

Rainha Elizabeth

347a9657d756ed8146035a4617d5abdb

Em 1947, a rainha Elizabeth casou com o príncipe Philip em uma peça decorada com cristais e 10 mil mini pérolas, além de uma coroa que arrancou suspiros das plebeias. Destaque para o colar de pérolas que completou a escolha da rainha. O vestido tinha uma cauda de tule de seda com cerca de 4,5 metros.

Após o casamento, o vestido foi exposto no Palácio St James e em seguida partiu para uma turnê pelo Reino Unido.

55406-on_20_november_1947_she_married_her_third_cousin_prince_philip_of_greece_at_westminster_abbey.

Grace Kelly

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A atriz americana e o príncipe Rainier III de Mônaco casaram no dia 19 de abril de 1956 e foi uma das cerimônias mais icônicas da história. O vestido custou mais de 7 mil dólares e foi desenhado por Helen Rose como um presente dos estúdios Metro Goldwyn Mayer para a atriz. Hoje a peça está exposta no Philadelphia Museum of Art.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Letizia

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O casamento de Letizia com Felipe, hoje rei da Espanha, em 2004, foi muito comentado. O vestido da noiva ainda inspira outras mulheres até hoje. A tiara foi a mesma que a rainha Sofia usou no seu casamento com o Juan Carlos, que abdicou da coroa em 2014.

Leia mais:
:: Penteados, monograma, véu e mais: 5 ideias do casamento real que vão inspirar futuras noivas
:: Lista curiosa: veja o que os convidados estão proibidos de levar no casamento real
:: Meghan Markle não vai poder jogar o buquê no casamento real. Vem ver o motivo

Leia mais
Comente

Hot no Donna