Aniversariante do dia: 8 coisas que talvez você não saiba sobre Gisele Bündchen

Gisele Bündchen completa 36 anos nesta quarta (20 de julho). Para comemorar, listamos 8 fatos e curiosidades sobre a história da übermodel, desde sua infância em Horizontina. Confira:

1 :: ELA JÁ FOI OLÍVIA PALITO

Gisele, acredite, já foi considerada a desengonçada da turma nos tempos de colégio: Somaliana, Olívia Palito e Saracura eram alguns dos apelidos. Para completar, a irmã gêmea, Patrícia, fazia bonito na escola:
– Patrícia era mesmo a gostosona do colégio – admitiu Gisele em reportagem de Moisés Mendes, em reportagem especial, publicada na Revista Donna de 13 de agosto de 2000, quando foi capa.

Foto: Arquivo Pessoal

Patrícia e Gisele na comemoração dos 15 anos | Foto: Arquivo Pessoal

2:: GRUPO COVER NA INFÂNCIA

Entre os sete e os oito anos, Gisele, a irmã e amigas da vizinhança montaram um grupo cover das ajudantes da Xuxa e se apresentavam em festas de aniversário e de colégio.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

3 :: UM SONHO: JOGAR NA SOGIPA

O que futura maior top model de todos tempos queria ser quando crescesse? Jogadora de vôlei.
– Eu sonhava ser a Ana Mozer, a Fernanda Venturini, e jogar na Sogipa – contou ela a Donna.

g59

Na quadra: Gisele é a mais alta no centro | Foto: Arquivo Pessoal

4 :: TUDO PELO PLAYCENTER

Gisele fez um curso de modelos com Dilson Stein e, em maio de 1994, embarcou na excursão de ônibus que levaria a turma para ser apresentada a agências de modelo em São Paulo. Gi não levava fé que alguma oportunidade pudesse pintar naquela ocasião: queria mesmo era ter a chance de ir ao Playcenter. Mas, como você pode imaginar, aquela viagem mudou sua vida. E o parque de diversões ficou para depois, como ela contou em entrevista a Donna na edição de 13 de agosto de 2000:
– Só conheci o Playcenter um ano e meio depois de ter ido morar em São Paulo.

Capa da revista Donna de 13/agosto/2000

Capa da revista Donna de 13/agosto/2000

5 :: ALÉM DE MODELO, EMPREENDEDORA

Além da família, Gisele tem outro motivo para voltar ao Estado: negócios. Ela é dona de um hotel em Santa Maria, o Palladium Executive Flat, um empreendimento da sua empresa GCB Eventos. Na época da inauguração, Gisele estava empolgada por investir em sua terra natal.
– Meu pai vivia me dizendo que eu precisava fazer alguma coisa e não é o caso de comprar uma mansão. Não sou Deus nem nada, mas quero fazer alguma coisa pelo meu país, pelo meu povo – declarou a modelo em entrevista a Istoé Gente.

6 :: O DONO DO SEU CORAÇÃO

Para quem não lembra, Gisele namorou entre 2001 e 2005 o ator Leonardo DiCaprio. Em 2006, foi namorada do surfista Kelly Slater.

Leo e Gisele chegam juntos à cerimônia do Oscar em 2005 - Foto: AFP

Leo e Gisele chegam juntos à cerimônia do Oscar em 2005 – Foto: AFP

Mas seu final feliz foi com o astro do futebol americano Tom Brady, com quem é casada há sete anos. Não raro, eles trocam mensagens carinhosas e declarações de amor frequentemente nas redes sociais. “Parabéns, amor da minha vida. Você me inspira todos os dias a ser uma pessoa melhor. Estou muito orgulhoso de você e de tudo que você conquistou nas passarelas”, escreveu Brady, quando a esposa se despediu das passarelas em 2015.

Todo ano, a modelo faz questão de lembrar do aniversário de casamento dos dois com um post cheio de amor no Instagram: “Feliz 7 anos de aniversário meu amor! Obrigada por estar sempre ao meu lado. Eu te amo!”, comemorou Gisele em fevereiro. Tom até já conheceu Horizontina, em 2009.

Com o marido, o jogador Tom Brady - Foto: AFP

Com o marido, o jogador Tom Brady – Foto: AFP

7 :: SER MÃE A TRANSFORMOU

Mãe de Benjamim, seis anos, e Vivian, três, Gisele assim descreveu a maternidade em seu site oficial: “Foi a experiência mais intensa e a mais transformadora que já tive na vida”. Ela fez questão que seu parto fosse o mais natural possível e em casa “Sou abençoada por ter tido esta oportunidade, rodeada de amor e onde me sentia segura. Foi uma experiência realmente grandiosa. Nunca me senti tão vulnerável, mas tão forte ao mesmo tempo”. Os fãs ainda podem acompanhar o dia a dia da mãe Gisele em posts fofos no Instagram.

8 :: FAMÍLIA BÜNDCHEN: DNA FASHION

Gisele não é a única Bündchen no mundo da moda. A sobrinha Duda, nove anos, filha de Raquel, a mais velha das seis irmãs de Gisele, já participa de editoriais, assina sua própria coleção de roupas e marca presença em lançamentos badalados no Exterior. A tia, claro, apoia e torce: “Que sorte termos uma anjinha tão especial em nossas vidas”, escreveu Gisele ao parabenizar Duda no Instagram.

#DonnaRelembra
:: Mariana Kalil: o legado de Gisele, a luz que não se apaga
:: 15 momentos icônicos de Gisele Bündchen nas passarelas
::  O que personalidades da moda e famosos já disseram sobre Gisele Bündchen

Leia mais
Comente

Hot no Donna