Alicia Keys anuncia que não usará mais maquiagem: “Nunca me senti tão bonita”

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

Alicia Keys, que esteve afastada dos holofotes por algum tempo, voltou com tudo. Depois de lançar novo single e anunciar um álbum que deve chegar às prateleiras ainda este ano, ela estampa a capa da FAULT Magazine. Nas fotos, ela aparece completamente sem maquiagem e mostra as sardas, que eram desconhecidas do público. E não só. A partir de agora, ela não usará mais maquiagem. A cantora, que está com 35 anos, falou sobre a decisão em uma carta aberta publicada no Lenny Letter, site da atriz e escritora Lena Dunham, do seriado Girls.

“Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que eu já senti. Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada.”

No texto, ela diz estar cansada do constante julgamento sobre as mulheres. Alicia ainda afirma que passou por um processo de autoconhecimento, no qual escreveu uma lista de todas as coisas das quais estava farta.

“E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size.”

:: Não depilação: Mulheres questionam padrões de beleza ao abandonar a depilação
:: Vítima de queimadura, blogueira usa a maquiagem para dar lição de empoderamento
:: Rapper de 12 anos lança música sobre empoderamento negro: “Barbie é legal, mas eu prefiro Makena africana”

? I shot Alicia Keys for Fault! #aliciakeys #legend #faultmagazine #zoltantombor

Uma foto publicada por Zoltan Tombor (@zoltantombor) em

A cantora escreveu sobre como começou a se sentir cada vez mais pressionada conforme foi ficando famosa:

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim.”

Há duas semanas, a cantora lançou sua nova música de trabalho, intitulada “In Common”. Nas imagens do clipe, todo em preto em branco, ela já aparece sem (ou com pouquíssima) maquiagem celebrando todos os tipos de amor em um clime minimalista. Espia só:

Geralmente, quando vazam fotos de alguma celebridade sem maquiagem, ficamos curiosos para ver. Mas não estamos falando apenas de celebridades. Quantas de vocês já pensaram em passar o dia sem make? Há dois anos, um grupo de meninas do blog Girls with Style criaram a campanha “Terça-feira sem Make”. A iniciativa incentiva que a gente passe um dia da semana sem cobrir o rosto com primer, base, pó compacto e derivados. Encarar o outro sem se preocupar se vão notar a manchinha de acne no queixo, as olheiras daquela noite mal-dormida porque você ficou vendo seu seriado preferido até as 3h da manhã ou as sardinhas que teimam em aparecer no nariz. E aí, você toparia?

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna