#nomakeup: cantoras Alicia Keys e Alessia Cara dispensam maquiagem no VMA

Foto: AFP
Foto: AFP

Cumprindo a promessa de que não usaria mais maquiagem, a cantora Alicia Keys compareceu ao VMA neste domingo (28) com a “cara lavada”. A atitude motivou comentários de todos os tipos na redes sociais: houve até quem questionasse se ela estava mesmo sem maquiagem.

“Alica Keys está usando maquiagem sim, apenas dizendo que não”, escreveu uma usuária. “Irmã, nós sabemos que você usa BB Cream”, questionou outro perfil.

Apesar disso, os fãs da cantora saíram em sua defesa:

Alicia Keys mostrando como as mulheres podem ser belas naturalmente sem maquiagem no VMA. Rainha!”, tuitou um admirador da cantora.

Alicia não foi a única adepta da não-maquiagem para o VMA. A cantora Alessia Cara também compareceu ao evento ao natural. Ela já havia declarado que não usaria nenhum cosmético toda vez que fosse apresentar sua música chamada Scars to Your Beautiful , uque inclusive cantou no pré-show do VMA.

“Nós todas olhamos no espelho  e pensamos: ‘odeio isso, queria que aquilo fosse diferente’ ou por coisas menores como ‘tenho uma espinha hoje’. Não quero mais viver porque não sou boa o bastante”, avaliou Alessia ao justificar sua decisão. “Na música Scars, quero dizer às pessoas que não há apenas uma única forma de ser bonita. Você É bonita, é o mundo que precisa mudar.”

A cantora Alessia Cara no VMA 2016 (Foto: AFP)

A cantora Alessia Cara no VMA 2016 (Foto: AFP)

A decisão de Alicia de abandonar as maquiagens partiu de uma vontade dela em mostrar sua beleza natural.

“Antes de começar a preparar meu novo CD, escrevi uma lista com todas as coisas que eu não aguentava mais. E uma delas é como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral para acharem que sempre têm que ser magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas”, escreveu a cantora na ocasião.

“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada.”, escreveu a cantora em junho deste ano.

Outras celebridades também já publicaram imagens suas sem produção: Kylie Jenner, Adriana Lima, Alexa Chung e outras it-girls apareceram de cara lavada no Instagram.

Alexa Chung

Alexa Chung

O maquiador Krisna Carvalho, que assina editoriais das revistas mais importantes do país, ensina a como aderir ao movimento:

– As mulheres não precisam se esconder atrás da base e do corretivo. A tendência é investir em um bom hidrante e protetor solar. A maquiagem da vez é a pele bem cuidada, que dispensa qualquer outra coisa.

:: Calendário Pirelli 2017 terá atrizes como Lupita Nyong’o e Nicole Kidman em fotos sem Photoshop
:: VMA 2016: confira os melhores looks
:: Criadora de “Girls”, Lena Dunham exibe o corpo sem retoques em campanha de lingerie

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna