Após ser mãe, Serena Williams fala sobre dificuldade de focar em si: “Tenho que aprender um equilíbrio”

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Capa da Revista Time deste mês, a tenista Serena Williams abriu o jogo sobre temas como maternidade, a vida em família e os desafios de retomar a carreira após o nascimento da filha Alexis Olympia, de 11 meses. A americana de 36 anos, que já conquistou 23 títulos de Grand Slam, se prepara para disputar mais um torneio, o Aberto dos Estados Unidos, que começa em 27 de agosto em Nova York.

Serena admitiu que, depois de ser mãe, tem tido dificuldade em focar em si mesma e não apenas na filha.

“Eu ainda tenho que aprender um equilíbrio de estar lá para ela e estar lá para mim. Eu estou trabalhando nisso. Eu não entendia as mulheres antes, quando elas se colocavam em segundo ou terceiro lugar. E é tão fácil de fazer isso”, revelou em entrevista à publicação.

Nas páginas da revista, a tenista lembrou ainda os nove meses de gravidez e o parto, que causou uma série de complicações, incluindo uma embolia pulmonar com risco de vida e hematomas que exigiram várias cirurgias. Serena passou as seis semanas seguintes quase sempre na cama, fraca até para se levantar sozinha, e muito menos segurar uma raquete de tênis.

Serena disse que os problemas de saúde a levaram a nutrir um sentimento de que tinha feito algo errado ou não estava fazendo o suficiente.

A amamentação foi outro ponto de tensão. Serena cuidou de Olympia durante os primeiros oito meses, apesar de acreditar que ficou mais difícil para ela voltar a jogar. “É difícil deixá-la”, afirmou. “Você tem o poder de fazê-la feliz, de acalmá-la. Em qualquer outro momento da sua vida, você não tem esse super poder mágico”, completou.

Não é a primeira vez que Serena fala abertamente sobre a maternidade. A atleta admitiu que perdeu os primeiros passos da filha por estar treinando no All England Club quando a pequena andou pela primeira vez. “Ela deu seus primeiros passos … eu estava treinando e perdi isso. Eu chorei”, escreveu ela no Twitter.

Leia mais:
:: Serena Williams vai usar tutu de balé em torneios de tênis. Vem ver o novo look da atleta!
:: Serena Williams desabafa sobre pressão de conciliar maternidade e carreira: “Senti que não era uma boa mãe”
:: Serena Williams recebe homenagem emocionante do marido após derrota: “Não poderia estar mais orgulhoso”

Leia mais
Comente

Hot no Donna