Assédio sofrido por ex-Spice Girl Mel B reacende debate sobre o tema

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra a ex-Spice Girl Mel B sendo assediada durante uma edição do reality musical da TV britânica X Factor viralizou nas redes sociais. Embora tenha sido registrado em 2014, o episódio ganhou repercussão nos últimos dias e reacendeu o debate sobre o tema.

As imagens mostram o empresário musical Louis Walsh colocando o braço ao redor de Mel B. Em seguida, ele desce e a mão toca o quadril da artista. A cantora demonstra incômodo e interrompe: “Espere um segundo. Por que você está pegando na minha bunda?”, questiona ela, que se afasta.

A atitude de Walsh provocou revolta nas redes sociais. “Se eu fiquei constrangida assistindo a esse vídeo imagina a Mel B que passou por isso. Eu não saberia como lidar com a situação”, escreveu uma usuária. “Até agora eu não superei esse vídeo”, disse outra.

E não foram só mulheres que comentaram o episódio. Homens também lamentaram o que aconteceu.

“Ainda estou desacreditado com o vídeo do Louis passando a mão na Mel B, homem babaca, bicho”, comentou um usuário do Twitter.

As reclamações tratam também da reação de Louis que, após ser interrompido por Mel, apenas riu.

Reprodução

Reprodução

Em 2014, o vídeo não causou polêmica. Nos últimos quatro anos, porém, o tema assédio passou a ser cada vez mais discutido. Movimentos como o #MeToo, que surgiu nas redes sociais e logo ganhou notoriedade ao ser adotado por celebridades hollywoodianas, reforçaram a importância de falar sobre o assunto para deixar uma mensagem clara: as mulheres não vão mais se calar.

Leia mais:

:: NósTambém: leitoras de Donna compartilham relatos de assédio sexual

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna