Atriz da série “Grey’s Anatomy” se assume bissexual em apoio à juventude LGBT

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sara Ramirez, mais conhecida pelo papel da Dra. Callie Torres no seriado Grey’s Anatomy, assumiu-se bissexual na 40 to None Summit, conferência realizada no último sábado (dia 8) em Los Angeles. O evento é promovido anualmente pela Fundação True Colors, cofundada pela cantora Cyndi Lauper e dedicada a acolher jovens LGBT expulsos de casa por suas famílias.

Leia mais:
:: Taís Araújo relembra bullying na infância: “Essa menina sofreu muito na escola, mas aprendeu a se defender”
:: Playboy brasileira terá ensaio com plus size pela primeira vez

Em um discurso contundente, a atriz de 41 anos falou sobre as diferentes formas de preconceito que a juventude LGBT enfrenta nos EUA, e defendeu o direito dos jovens a serem quem realmente são. O vídeo repercutiu nas redes sociais entre os fãs de Grey’s Anatomy e o público em geral.

No mesmo fim de semana, Sara relembrou um trecho do discurso em suas contas no Instagram e no Twitter. Na imagem, lê-se o seguinte: “Muitos de nossos jovens sem teto são jovens cujas vidas se cruzam em muitos aspectos: identidade de gênero, expressão de gênero, raça, classe, orientação sexual, religião, situação como imigrantes. E porque essas intersecções aparecem na minha própria vida […], eu me dedico profundamente a projetos que permitem aos nossos jovens serem ouvidos, e que os ajudam a abraçar suas próprias narrativas de modo que possamos ser úteis a eles.”

Embora já se posicionasse a favor da causa LGBT há alguns anos, esta é a primeira vez que a atriz nascida no México fala abertamente sobre sua bissexualidade. Atualmente, Sara é casada com o analista de negócios Ryan DeBolt. Em Grey’s Anatomy, a personagem Callie Torres também protagonizou um casamento homossexual em 2011, durante a 7ª temporada da série.

Confira também em Donna:
:: Entrevista: “Estou bem e estou feliz, é o que importa”, diz Fernanda Gentil
:: Autora de “Comer, Rezar, Amar” declara estar namorando a sua melhor amiga
:: Atrizes como Deborah Secco e Fernanda Souza posam para fotos de projeto feminista

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna