Atriz de “Caça-fantasmas” rebate comentários racistas nas redes sociais

Em cartaz no novo Caça Fantasmas, a atriz e comediante Leslie Jones compartilhou com seus seguidores alguns dos tweets racistas que recebeu logo após a estreia do longa. Nas mensagens, os internautas comparavam com um macaco.

:: Jennifer Aniston desabafa sobre rumores de gravidez: “Estou de saco cheio”
:: Atriz Alice Braga pede por mais representatividade: “as mulheres precisam de mais protagonistas em Hollywood”

Logo em seguida, Leslie recebeu o apoio de fãs com a hashtag #loveforlesliej (amor para Leslie J, em inglês): “Estou orgulhosa de Leslie, por ela ser uma inspiração para as meninas negras da mesma forma que ela se inspirada por outras que vieram antes”, comentou uma seguidora. O diretor do filme, Paul Feig, também saiu em defesa da atriz: “Leslie Jones é uma dos melhores pessoas que eu conheço. Qualquer ataque pessoal contra ela é um ataque contra todos nós”.

Uma das estrelas do novo Caça-fantasmas, ao lado de Kristen Wiig, Melissa McCarthy e Kate McKinnon, Leslie pediu ao Twitter que tomasse alguma medida em relação aos internautas racistas: “Eu entendo que você tem a liberdade de expressão. Mas tem que haver algumas diretrizes quando você propaga o ódio assim”.

Em um comunicado, o Twitter esclareceu que este tipo de comportamento viola as regras da rede social e que algumas das contas denunciadas por Leslie já estariam sendo suspensas: “Contamos com as pessoas para denunciar esse tipo de comportamento, mas vamos continuar a investir fortemente na melhoria das nossas ferramentas para evitar esse tipo de abuso”.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna