Bem-vindas aos 40: 7 celebridades que comemoram a entrada nos “enta” – e em ótima fase

Giovanna Antonelli - Foto: João Miguel Jr/TV Globo
Giovanna Antonelli - Foto: João Miguel Jr/TV Globo

Chegar à chamada “idade da loba” não é nenhum drama para estas mulheres, pelo contrário: seguem tão belas quanto a conhecemos em suas estreias no entretenimento. Veja quem são as aniversariantes que comemoram 40 anos agora em 2016:

Giovanna Antonelli
18 de março
Às vésperas de se despedir de uma das personagens mais carismáticas que já interpretou, a golpista Atena (de A Regra do Jogo), Giovanna (foto acima) comemora 40 com a mesma energia e beleza de quando tinha 18 anos e estreou em Tropicaliente (ok, está ainda mais bela agora, é verdade). Tudo o que ela usa vira objeto de desejo, seja um detalhe de cor na unha, seja o figurino completo ou o tom do cabelo. Inquieta, tem uma pegada empreendedora que surpreende pelo número de projetos em que está envolvida, desde um restaurante de comida orgânica até clínicas de depilação a laser espalhadas pelo Brasil.

:: Leia entrevista com Giovanna Antonelli

AFP

AFP

Reese Witherspoon
22 de março
A atriz americana chega aos 40 com muito a celebrar. E não só no cinema. Estrela de comédias românticas, oscarizada por sua performance em Johnny and June (2005), é dona da produtora Pacific Standard e é ativista pelos direitos de crianças e mulheres em organizações como a Children’s Defense Fund. Desde 2007, Reese atua como embaixadora global da Avon: além de ser o rosto de muitas campanhas de produtos de beleza da marca, ela integra a Avon Foundation, instituição de caridade que apoia a pesquisa de câncer de mama e a prevenção à violência doméstica. Reese tem três filhos, dois do casamento com o ator Ryan Phillippe, e um com o atual marido, o agente Jim Toth.

AFP

AFP

Diane Kruger
15 de julho
O tempo parece não passar para a atriz alemã. Conhecida por sua atuação em filmes como Bastardos Inglórios (2009), Troia e A Lenda do Tesouro Perdido (ambos de 2004), Diane Kruger deve voltar às telas neste ano. Mas já era famosa por sua beleza antes mesmo de estrear no cinema: aos 15, foi uma das finalistas do concurso de beleza Look of the Year, da Elite, e mudou-se para Paris em busca do sonho de ser modelo. Seu companheiro há 10 anos é o ator Joshua Jackson (Dawson’s Creek e Fringe).

AFP

AFP

Audrey Tautou
9 de agosto
Parece que foi ontem que a atriz francesa ficou conhecida mundialmente pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), interpretando uma sonhadora garçonete. Então aos 25 anos, ela ganhou o papel que havia sido pensado para a atriz britânica Emily Watson e passou a tesoura nos longos cabelos cacheados para viver a personagem. Desde então, nunca mais abriu mão do look de fios curtinhos, que combina com sua beleza delicada. Em 2009, ela interpretou a personagem-título de Coco Antes de Chanel. No mesmo ano, passou a ser a nova cara do perfume Chanel Nº 5, um dos mais icônicos da história.

PBB Entertainment/Divulgação

PBB Entertainment/Divulgação

Luana Piovani
29 de agosto
Prova de que é possível chegar aos 40 anos batendo um bolão: Luana Piovani irá estrelar a primeira capa da nova Playboy brasileira. “Vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma Ferrari batida”, brincou Luana na coletiva de imprensa da revista. A atriz, que estreou na TV na série Sex Appeal (1993), cultivou a imagem de mulher sensual em diferentes papéis ao longo da carreira e chegou a ser eleita pela Revista Vip a mulher mais sexy do mundo. Casada desde 2012 com o surfista Pedro Scooby, é mãe de três filhos.

AFP

AFP

Alicia Silverstone
4 de outubro
A atriz americana segue na memória de muitos como a adolescente de As Patricinhas de Beverly Hills (1995). E, vamos combinar, não mudou muito desde então. Ela credita sua beleza ao estilo de vida saudável: por anos, foi eleita pela ONG Peta a “vegetariana mais bela” e virou autora best-seller ao lançar The Kind Diet, guia de alimentação vegetariana. Além da atuação em cinema e TV, é ativista ambiental e administra um centro que acolhe mascotes resgatados das ruas em Los Angeles. Alicia está casada desde 2005 com o cantor Christopher Jarecki, com quem tem um filho de cinco anos.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Patrícia Poeta
19 de outubro
Era assunto em todos os sites na semana passada: a boa forma de Patrícia Poeta, que aparece cada vez mais sarada no programa É de Casa. Não é de hoje que a jornalista gaúcha, natural de São Jerônimo, tem seus fãs. Quando era a ”moça do tempo”, o escritor Luis Fernando Verissimo fundou a fictícia Associação dos Adoradores de Patrícia Poeta, a AAPP. Depois de ter dividido a bancada do Jornal Nacional com William Bonner, Patrícia partiu para o ramo do entretenimento no ano passado, revelando uma faceta mais descontraída. É casada com o diretor de programação e controle de qualidade da TV Globo, Amauri Soares, e mãe de Felipe, 13 anos.

Leia também
:: Prestes a completar 50 anos, Cindy Crawford anuncia aposentadoria: relembre a carreira da modelo
:: 10 mulheres que chegam aos 50 anos com tudo em cima

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna