Cameron Diaz de bem com a vida, o corpo e a (não) maternidade

Parece que foi ontem, mas faz 20 anos que Cameron Diaz é sucesso no cinema de Hollywood. O corpo, o sorriso, o carisma, os olhos azuis… Tudo é perfeito em Cameron, que com 42 anos exala autoestima.

Hoje, mais madura, Cameron está focada em novos desafios. Sempre em forma, a atriz acaba de lançar o livro “The Body Book”, um manual de fitness, dieta, beleza e bem-estar que compartilha os ensinamentos da bela mesclados com dicas de profissionais da saúde. Com mais de 200 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, a publicação chega ao Brasil no próximo dia 10.

TheBodyBook - divulgação

Em entrevista a revista americana Marie Claire, ela revelou alguns segredos. Ao longo da vida, percebeu que muita gente perguntava para ela como conquistar o corpo perfeito, sem saber como o próprio organismo funciona.

“Isso é insano! Você tem que saber exatamente como seu organismo trabalha. A gente costuma ouvir “faça isso, não faça aquilo”, “coma isso, nunca coma aquilo”. Por que devemos seguir essas regras se nem sabemos como nosso corpo age?”.

Por acreditar que o autoconhecimento é essencial para ter uma vida saudável, feliz e equilibrada, Cameron foi mudando os hábitos alimentares com o tempo, depois que percebeu que comer bem refletia na qualidade da pele e no humor. Hoje, ela é sua própria nutricionista e, apesar de não seguir nenhuma dieta especial, evita “escapadas” por acreditar que está no rumo certo.

“É meu corpo, minha responsabilidade, e hoje sei exatamente o que funciona para mim. Fora isso, também procuro me manter sempre ativa, surfo, vou à academia, corro. Somos feitos para descansar apenas oito horas por noite e não o dia todo.”

Marie Claire - Divulgação

Cameron não é contra a cirurgia plástica, como muitas pessoas acreditam. Botox e uma ajeitinhadinha aqui ou ali também não estão fora de cogitação. Ela só pensa que, se você se cuidar verdadeiramente durante um bom tempo, talvez não precise recorrer a mudanças tão agressivas.

“Acho que envelhecer é um privilégio. Se você não fica velho, só há outra alternativa, que não acho muito legal. Não sou contra cirurgia ou tratamentos estéticos. O importante é cuidar do corpo, independentemente de quantos anos você viva.”

O fato de ainda não ser mãe também não é problema para ela. Com leveza e mente aberta, Cameron nunca disse se queria ou não ter filhos.

“As mulheres sabem o que é melhor para suas vidas. Eu nunca fui enfática em dizer “vou ter” ou “não vou ter” filhos. Se um dia quiser, posso adotar uma criança. Sou muito ok com essa situação e não me preocupo com o que os outros pensam. Não é algo para o qual eu viva. Vivo para mim mesma.”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna