Capa da Vogue Paris, Gisele Bündchen revela detalhes da alimentação da família

Aos 36 anos, Gisele Bündchen posou mais uma vez para as lentes do fotógrafo peruano Mario Testino – um de seus profissionais favoritos do meio e o primeiro a fotografá-la nua. O ensaio, dessa vez, foi no Rio de Janeiro e estampa a capa da edição junho/julho da Vogue ParisAlém do La Vie en Bleu, como foram intituladas as fotos, a publicação traz uma entrevista com a top, que revelou detalhes da alimentação da família.

Foto: Vogue Paris, divulgação

Foto: Vogue Paris, divulgação

Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady desde 2009, Gisele sempre se mostrou fã do estilo de vida saudável: recentemente ela chegou a ser reconhecida pelo incentivo à prática da meditação. É claro que o marido e os filhos Vivian, 4, e Benjamin, 7, não ficariam de fora da rotina e bem-estar. À revista francesa, a modelo e seu nutricionista, Allen Campbell, contaram como funciona o dia a dia da família.

♦ Café da manhã

O copo de água quente com limão espremido é sagrado para a família. Segundo Allen, serve para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e movimentar o sistema digestivo. Sucos de ervas e smoothie também estão no cardápio da manhã. Para comer, frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco montam a mesa diária.

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♦ Jantar

Para que o corpo tenha tempo de digerir e o intestino não fique sobrecarregado ao dormir, o jantar da família é cedo, normalmente entre 17h30 e 18h. Entre os benefícios de adiantar a refeição está o sono mais leve e mais facilidade para acordar.

Frutas e proteínas

A família aproveita o pomar orgânico que tem em casa e de lá retira frutas como morangos, blueberries e kiwis. Além de ingerí-las in natura, eles utilizam nos sucos, batidas e lanches.

As carnes mais consumidas pela família são salmão selvagem, pato, frango e bifes orgânicos. Gisele afirma que o consumo foi reduzido para apenas uma vez ao mês e frisa a preferência pelas opções orgânicas das frutas, legumes, grãos, sementes, nuts, peixes e frangos.

♦ As superfoods

A própria modelo revelou que sua receita favorita “é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja”. Já o açúcar refinado e a farinha branca estão banidos da cozinha da família Brady. Eles são basicamente substituídos por legumes orgânicos e grãos integrais, como milho, arroz integral e feijão.

Além dos ingredientes essenciais da culinária da família, eles programam dois procedimentos de detox por ano, normalmente combinados com retiros espirituais que, segundo Gisele, é a forma perfeita para “descansar o corpo e a mente durante um fim de semana”.

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