Casamento da princesa Eugenie: tudo o que já se sabe sobre a cerimônia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O segundo casamento real do ano é nesta sexta-feira, 12. Subirão ao altar a princesa Eugenie e seu noivo, o empresário Jack Brooksbank.

Eugenie é prima dos príncipes Harry e William. Apesar de estar à frente de Kate Middleton e Meghan Markle na escala hierárquica da monarquia britânica, a princesa não tem a mesma popularidade que as duas. Mesmo assim, a festa é aguardada com expectativa no Reino Unido.

Quem é a noiva

Eugenie Victoria Helena, princesa de York, tem 30 anos e é a filha mais nova do príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth, com Sarah Fergunson. Ela ocupa o 9° lugar na fila pelo trono.

A princesa não precisa cumprir tantas exigências da família real. Ela pode trabalhar e manter contas nas redes sociais. Atualmente, ela é diretora associada da galeria de arte Hauser & Wirth, em Londres.

Eugenie e Jack estão juntos há mais de 8 anos. Eles ficaram noivos em janeiro.

Onde será o casamento

O casamento será celebrado no altar da Capela de São Jorge, em Windsor – mesmo local escolhido por Meghan Markle e Harry em maio. O horário é 11h, horário de Londres – 7h no horário de Brasília. A página oficial do Facebook do Duque de York estará transmitindo a cerimônia ao vivo.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

A cerimônia

O arcebispo de York e o reitor de Windsor serão os responsáveis pela cerimônia.  Eugenie deve entrar na Capela na companhia do pai e da irmã, a princesa Beatrice, escalada para ser sua dama de honra.  Thomas Brooksbank, irmão de Jack, será o padrinho.


Visualizar esta foto no Instagram.

My beautiful big sissy!

Uma publicação compartilhada por Princess Eugenie (@princesseugenie) em

Os príncipes George e Charlotte terão papel de destaque como pajem e daminha de honra – assim como no casamento dos tios, Harry e Meghan.

Foto: AFP

Foto: AFP

A música do grande dia fica por conta do tenor italiano Andrea Bocelli.

E depois?

Depois do “sim”, os recém-casados farão um curto passeio de carruagem pelas ruas de Windsor. Então, a rainha vai recebê-los para uma recepção na hora do almoço no Castelo de Windsor, assim como fez com Harry e Meghan. À noite, a festa será no Royal Lodge, a casa de campo dos pais de Eugenie.

O look da noiva

Sobre o vestido, nada se sabe. É um mistério! Entre os acessórios, poucas informações foram reveladas. Provavelmente, Eugenie vai subir ao altar com a mesma tiara que sua mãe usou quando se casou, em 1986.

O bolo

Se o vestido é mantido em segredo, o bolo não. O escolhido é um red velvet com chocolate e ornamentos de flores de açúcar, uma criação da confeiteira britânica Sophie Cabot.

Convidados

Não serão apenas os membros da família real que vão comparecer. Entre os famosos da lista estão Sir Elton John, a cantora Ellie Goulding, a atriz Cara Delevingne, a modelo Kate Moss, além do casal Amal e George Clooney.

Foto: AFP

Foto: AFP

Talvez uma ausência profundamente sentida será a de Kate Middleton. É possível que a duquesa de Cambridge tenha que escolher entre o evento e o nascimento de sua sobrinha, o primeiro filho de Pippa Middleton, que está prestes a acontecer.

Leia mais:
:: Amal Clooney, Ellie Goulding e mais: veja a lista de famosos que devem ir ao casamento da princesa Eugenie
:: Kate Middleton pode não ir ao casamento da princesa Eugenie. Saiba o motivo
:: Princesas Eugenie e Beatrice choraram após críticas no casamento de Kate Middleton e príncipe William. Vem saber por quê!
:: Casamento real à vista: princesa abre inscrições para 1,2 mil pessoas acompanharem a cerimônia. Entenda!

Leia mais
Comente

Hot no Donna