Cinco motivos pelos quais amamos Eva Green

Eva Green é uma das mais lindas e talentosas mulheres da atualidade. Pele de Branca de Neve, cabelos escuros, olhos muito azuis e um corpo esguio fazem dela uma beleza que hipnotiza. É impossível não olhar para ela. E, quando se olha, torna-se impossível não cair de amores por esta atriz que começou sua carreira no teatro, por volta dos 14 anos. Hoje, é um dos rostos mais disputados do mundo para campanhas publicitárias – é a estrela do calendário Campari 2015 (cujas fotos você confere na galeria abaixo) e já foi rosto de marcas como Lancôme, Dior e Armani – e empilha sucessos nas telonas, como o recém lançado Sin City – A Dama Fatal.

Sua estreia no cinema foi ruidosa: sob a batuta do diretor Bernardo Bertolucci, estrelou o filme Os Sonhadores, de 2003, um drama erótico que se passava na Paris do final dos anos 1960. Seu reconhecimento mundial, no entanto, veio somente em 2006, com Cassino Royale, o filme que marcou o começo da era Daniel Craig no papel de James Bond, o mais famoso e querido de todos os agentes secretos. Eva interpretou a bond-girl Vesper Lynd, a primeira por quem o herói se apaixona verdadeiramente, a ponto de largar o serviço secreto britânico. Atualmente, Eva também aventura-se na televisão, interpretando a sinistra Vanessa no seriado de terror Penny Dreadful, em exibição pelo canal pago HBO. Em entrevistas, o diretor da série, John Logan, já afirmou que poucas vezes trabalhou com atrizes tão intensas quanto Eva.

eva green1

eva green3

Apesar da notoriedade, pouco se sabe sobre a vida pessoal de Eva, seus gostos e seu estilo. Aqui vão os cinco motivos que nos fazem amar esta atriz inspiradora.

1 – Eva é francesa

E, melhor, nasceu em Paris, em julho de 1980. Filha da atriz Marlène Jobert e do dentista Walter Green, ela tem sangue francês e sueco. Seu nome, ao contrário do que pensamos, não é de origem inglesa, mas sim sueca, e quer dizer galho de árvore. Tem uma irmã gêmea, Joy, que não se parece muito com ela.

eva green4

2 – Eva é loira natural, mas prefere escurecer o cabelo

Na contramão dos modismos para a beleza feminina, Eva não quer ser loira. Já teve os fios de muitas colorações, mas prefere deixá-los castanhos ou até pretos. No filme Sombras da Noite, no qual interpretou a bruxa Angelique Bouchard, clareou os cabelos para contracenar com Johnny Depp. Logo após as filmagens, voltou à cor original.

eva green2

3 – Tímida e sem redes sociais

A timidez foi quem levou Eva a buscar refúgio no teatro. Até hoje considera-se nerd e recolhida. Curte música clássica (toca piano e flauta) e não fala sobre a vida pessoal. Em seu perfil no Instagram, poucas fotos revelam momentos íntimos. A maior parte das imagens é a divulgação de trabalhos como atriz e modelo. E, detalhe, apesar dos 23 mil seguidores, segue apenas seis perfis – todos relacionados a ela própria.

Com a irmã gêmea Joy, em foto do Instagram

Com a irmã gêmea Joy, em foto do Instagram

4 – Adora vinho

Eva já declarou em entrevistas que prefere a companhia de um livro e de uma taça de vinho a badalações. Avessa a baladas e festas, comparece apenas naquelas em que divulga seus filmes e campanhas.

5 – Sua cor preferida é o preto

Como se ela precisasse de um pretinho básico para ficar maravilhosa…

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna