“Colocamos a violência doméstica sob os holofotes”, diz Nicole Kidman ao receber o Emmy de Melhor Atriz por Big Little Lies

Foto: Kevin Winter, AFP
Foto: Kevin Winter, AFP

Aos 50 anos, a americana Nicole Kidman foi a vencedora da categoria Melhor Atriz de Minissérie ou Filme da 69ª edição do Emmy. O reconhecimento veio por sua atuação na série Big Little Lies, do canal HBO, em que interpreta Celeste Wright, uma advogada que é alvo de violência doméstica, assunto que tornou seu discurso de agradecimento inesquecível.

“Eu quero que as minhas duas garotas guardem esse troféu na prateleira e olhem para ele toda vez que a mamãe não puder colocá-las na cama porque está trabalhando. Mas também quero que elas saibam que, às vezes, quando você está atuando, você tem a chance de trazer uma mensagem ainda maior”, explicou a atriz.

Nicole ainda comentou a importância da série abordar um tema tão delicado: “Nós colocamos o holofote sobre a violência doméstica. É uma causa complicada e traiçoeira que acontece muito mais do que podemos imaginar. É preenchida por vergonha e segredos e vocês, me concedendo esse prêmio, colocam luz em um caminho obscuro. Muito, muito obrigada”.

Foto: Matt Winkelmeyer, AFP

Foto: Matt Winkelmeyer, AFP

A atriz ainda ecoou o discurso da colega de produção, Reese Witherspoon, que pediu mais papéis para que as mulheres protagonizem grandes histórias. “É uma relação que cria oportunidades e nós criamos essa a partir de uma frustração, porque normalmente não recebemos propostas dessa dimensão. Então, a partir de agora, mais papéis importantes para as mulheres, por favor”.

Big Little Lies, que conta ainda com Shailene WoodleyLaura Dern no elenco, conquistou também o prêmio de Melhor Minissérie. Confira aqui todos os vencedores da noite.

Leia mais
:: Emmy 2017: os melhores looks do tapete vermelho
:: Cantora P!nk dedica discurso inspirador no VMA 2017 à filha de 6 anos, que dizia se achar “feia”
:: Emma Watson recebe prêmio inédito no MTV Awards e faz discurso empoderado

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna