Comer por dois e nada de ginástica: Ivete Sangalo fala sobre os mitos da gravidez

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo, agora mãe de três: Marcelo, de 8 anos, e Marina e Helena, de 3 meses, compartilhou um vídeo no Instagram nesta quinta-feira, 24, falando sobre mitos que ela desmistificou com a gestação dos filhos.

O primeiro mito que Ivete cita é o de que grávida não pode fazer ginástica. “Pode sim! Com recomendação médica e obedecendo seus limites, aí você vai ter sempre muita saúde”, explica a cantora.

Ela pontua como segundo mito, o de que gestante não pode tomar vacina. Ivete afirma que “é claro que pode! Não só pode como devem”. Como terceiro mito, ela cita aquela frase clássica de que grávida tem que comer por dois. “A mamãe tem que comer normalmente e ter uma alimentação equilibrada e saudável”, afirma.

Para terminar, ela revela o quarto mito: “Com o formato da barriga dá para saber se é menino ou menina. Que nada, minha gente! A barriga desenvolve de acordo com o corpo da mamãe. Agora, a verdade é que se você tiver acompanhamento médico, muito carinho e muito amor, seu bebê vai nascer lindo, saudável e cheio de vida. Confia na mamãe que não tem erro”, completa Ivete.

O vídeo faz parte de uma campanha da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), apoiando e divulgando o Calendário de Vacinação da Gestante.

Leia mais:
:: Pesquisa mostra como, para muitas mulheres, ainda é difícil conciliar filhos e metas profissionais
:: Após juntar economias por três anos, casal de Porto Alegre partiu com os filhos para um ano sabático
:: Não aceitamos crianças: onda “childfree” em pousadas e restaurantes divide opiniões

Leia mais
Comente

Hot no Donna