Conheça a mulher que parece ter conquistado o coração de Brad Pitt

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Brad Pitt está seguindo em frente após o término com Angelina Jolie no ano passado. De acordo com a Page Six, o ator estaria saindo com a arquiteta e professora Neri Oxman. Uma fonte da publicação afirma que eles teriam começado a se envolver graças a um projeto em que estavam trabalhando juntos.

Por enquanto, parece que a relação dos dois é apenas uma amizade, mas não se descarta algo em um próximo momento. “A amizade deles não se transformou em romance… Já que ambos são cautelosos e isso é, novamente, uma amizade profissional, mas Brad está muito interessado em passar mais tempo com Neri, ela é fascinante”, contou a fonte da Page Six.

Neri já serviu nas forças armadas

Filha de pai americano e mãe israelense, ela completou o serviço obrigatório no exército israelense antes de se matricular na faculdade.

Ela só foi morar nos EUA em 2005

Depois de estudar em Jerusalém e Londres, ela começou a trabalhar no MIT (Massachusetts Institute of Technology) sob a orientação do famoso teórico em design William J. Mitchell. No MIT, ela dá aulas que combinam biologia, design e engenharia de materiais em seus trabalhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A arquiteta cunhou o termo “Ecologia Material” no início de sua carreira

Em 2009, Neri explicou que a “ecologia material” é uma iniciativa de pesquisa interdisciplinar que realiza pesquisas em design em uma mistura entre arquitetura, engenharia, computação, biologia e ecologia.

Uma de suas criações mais famosas foi construída por bichos da seda

Neri e sua equipe programaram um braço robótico para imitar como os bichos-da-seda constróem seus casulos. Então, 6.500 bichos-da-seda foram introduzidos na estrutura e, com o tempo, eles preencheram os espaços que estavam vazios.

Suas peças de design estão expostas em várias instituições importantes 

Obras e projetos de Neri estão expostos no Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Moderna de São Francisco, o Centro Georges Pompidou, o Smithsonian Institution e o Museu de Ciências de Boston.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ela era casada com o compositor argentino Osvaldo Golijov

Neri foi casada com o compositor argentino vencedor do Grammy, Osvaldo Golijov. Ela já revelou que ele tinha uma “influência incrível” em seu trabalho.

Ela já mencionou Brad Pitt em uma entrevista

Em abril 2017, em uma entrevista à W, quando perguntada se a questão do domínio masculino na arquitetura ocorre na área, Neri respondeu:

– Pela mesma razão que temos Brad Pitts e George Clooneys, é apenas parte da natureza humana idolatrar estereótipos. Tais singularidades são úteis para a percepção comum de heroísmo. Mas isso não acontece apenas na arquitetura, acontece na composição musical, para mulheres trabalhando no teatro, para diretores de cinema. Isso não é apenas uma doença da profissão de arquitetura, é um fenótipo da cultura humana e como desenvolvemos estereótipos e percepções.

Leia mais:
:: Angelina Jolie fala pela primeira vez sobre o fim do casamento com Brad Pitt
:: Angelina Jolie e Brad Pitt procuram especialista para aprender a lidar com a situação da filha 
:: Brad Pitt faz 50 anos; relembre vida e carreira do ator

Leia mais
Comente

Hot no Donna