Criticada por seu corpo, Preta Gil rebate: “Não vou virar escrava do padrão de beleza”

Agnews
Agnews

O corpo da cantora Preta Gil foi mais uma vez assunto nas redes sociais nesta semana por conta de fotos divulgadas pela imprensa do ensaio do Bloco da Preta. Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, a artista usava um body estampado e as pernas à mostra. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais com comentários ofensivos à cantora.

Preta se pronunciou em seu perfil do Instagram a respeito do assunto na quinta-feira (21).

“Me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa”, escreveu Preta. “Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter e a minha garra”.

pretagil

Leia mais
:: Opinião: afinal, quem pode usar biquíni?
:: Branca Gil? Cantora Preta Gil é alvo de Photoshop exagerado – e não é só ela
:: Beleza real! Grife valoriza diferentes tipos de corpos em comercial de biquínis

 

Leia alguns comentários feitos nas redes sociais a respeito de Preta:

pretacomentario

comentario4

comentario2

comentario1

 

No seu perfil do Instagram, Preta ainda fez questão de ressaltar sua idade (“Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa”) que não concorda com os chamados “padrões de beleza”: 

“Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher. Brasileira tem o meu biotipo“, escreveu.

 

Veja a íntegra da publicação de Preta:

“Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem, todos que vieram de outros estados, meus fãs e amigos amados!! Nosso Bloco completa 7 anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz!! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa !! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher. Brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas “opiniões” para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre !!!”

Agnews

Agnews

O ensaio do Bloco da Preta, que está no sétimo ano, contou com a participação do cearense Wesley Safadão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna