Dakota Johnson questiona preconceito etário em filmes de Hollywood

"Esta indústria é brutal", denuncia a atriz de 26 anos sobre a falta de trabalhos para sua mãe, Mellanie Griffith, 58 anos

Dakota Johnson e Melanie Griffith/AFP
Dakota Johnson e Melanie Griffith/AFP

– Por que minha mãe não está nos cinemas? Ela é uma atriz extraordinária!

Começa assim o desabafo da atriz Dakota Johnson, 26 anos, conhecida por seu papel em 50 Tons de Cinza, a respeito da carreira da mãe, Mellanie Griffith, 58 anos (na foto acima). 

Em entrevista à Vogue UK divulgada nesta terça-feira (5), a jovem denuncia o preconceito de Hollywood com artistas a partir de uma determinada idade.

– Por que minha avó também não está nos filmes? Esta indústria é brutal – opina Dakota, referindo-se à atriz Tippi Hedren, 85 anos, protagonista de Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock.

Tippi Hedren/ AFP

A atriz Tippi Hedren, avó de Dakota Johnson/ AFP

– Não importa o quão durão você seja, às vezes existe o sentimento de não ser mais necessário. É um absurdo – disse Dakota na entrevista, dizendo-se “insegura” quando ao seu futuro como atriz devido à maneira como Hollywood funciona. Capa da edição de fevereiro da Vogue britânica, a atriz está promovendo seu novo filme, Black Mass

capaDakota-Johnson-Vogue-Feb16-Cover-23Dec15_b_320x480

Outras atrizes que somam apenas uma década a mais de vida do que Dakota também já questionaram publicamente o preconceito etário existente no universo do cinema. Maggie Gyllenhaal (37 anos) e Liv Tyler (38 anos) declararam em diferentes ocasiões de 2015 que se sentem excluídas ou preteridas para atrizes mais jovens em Hollywood.

– Trinta e oito é um número doido. Não é divertido quando você vê as coisas começando a mudar. Quando você é adolescente ou está nos 20 anos, há uma abundância de papéis ingênuos que são excitantes de se interpretar. Mas (na minha idade), nós somos geralmente a esposa ou a namorada, uma espécie de cidadão de segunda classe. Há papéis mais interessantes para mulheres que são um pouquinho mais velhas (do que isso) – declarou Liv à More Magazine.

Liv Tyler/AFP

Liv Tyler/AFP

Também Maggie Gyllenhaal disse sentir o preconceito contra mulheres acima de 30 anos em Hollywood quando um produtor disse a ela que “estava muito velha”, aos 37 anos, para interpretar no cinema o interesse romântico de um personagem masculino de 55 anos.

– Há coisas que são desapontadoras a respeito de ser atriz em Hollywood, que me surpreendem a todo momento. Isso me deixa atordoada. Fez eu me sentir mal, depois me deixou com raiva e depois me fez rir – declarou Maggie em entrevista à The Wrap

Maggie Gyllenhaal/AFP

Maggie Gyllenhaal/AFP

Leia mais
:: Quatro dos cinco atores mais rentáveis de Hollywood são mulheres: veja a lista
:: Renée Zellweger: o que transformou o rosto da atriz de O Diário de Bridget Jones
:
A força é delas! Novas heroínas da cultura pop refletem empoderamento feminino

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna