Dicas de beleza e segredos do closet de Helena Bordon

It-girl brasileira compartilha os itens que não saem da sua nécessaire

Fotos: Fernando Rezende
Fotos: Fernando Rezende

Capa da nossa September Issue de Donna, a blogger Helena Bordon compartilhou com Donna seus cuidados de beleza para corpo, rosto e cabelos.

Corpo em movimento

Para manter a forma, Helena Bordon dedica três horas semanais a praticar muay thai com funcional. Como odeia academia, o personal trainer vai encontrá-la na casa de Donata Meirelles, a mãe da it girl, diretora de estilo da Vogue.

Para compensar os dias em que “come muita besteira” (o prato preferido é espaguete com molho de tomate), Helena recorre a um kit detox de sucos – “Tipo para uma limpezona antes de uma sessão de fotos”.

Cabelos impecáveis

Helena confia o corte de cabelo a um único profissional, Marcos Proença. O visual que exibe hoje traz os fios loiros repicados, com a frente um pouco mais curta. A rotina de beleza inclui hidratação depois de retocar as luzes, a cada dois meses. Anote a receita do brilho: hidratação com aminoácidos e proteína (tratamento multivitamina da rede Laces, com luz de quartzo no couro cabeludo) e limpeza do couro cabeludo (com sucção).

QUERIDINHOS DA NECESSAIRE

• Xampu Johnson (para lavar o rosto e tirar a maquiagem)
• Bepantol Derma Labial (para a boca)
• Magic cream Charlote Tilburry (para passar antes da make)
• Óleo para cabelo da Davines
• Creme para olhos Amore Pacific
• Spray de água termal Avène
• Balm da Carmex

helena_dior_fotoLeeOliveira

SEGREDOS DO CLOSET

Se gente como eu e você já tem dificuldade em lembrar de tudo o que guarda no closet, imagine Heleninha. Para dar conta de todas as peças existentes (e combiná-las), conta com a tecnologia. O acervo é organizado à distância pelo personal stylist Lee Oliveira, 34 anos, natural do interior de Minas Gerais e residente em Sydney, na Austrália. Uma assistente de Lee trabalha diretamente com Helena em São Paulo e clica todas as roupas dela. Lee – em fuso horário inverso ao da blogueira – propõe as montagens via Skype.

– Vestir a Helena é como vestir uma Barbie. Ela é linda, de um bom coração, cheia de personalidade, apaixonada por moda e entendida do assunto. Meu papel é implementar algo que ainda não tenha sido criado – conta Lee.

O trabalho de Lee é ainda mais necessário às vésperas das semanas internacionais de moda, quando a blogueira precisa ter bem mais do que um look por dia para levar na(s) mala(s).

– Pegamos o calendário dos desfiles e vemos o que usarei em cada um. Mas chego lá e as marcas pedem para me vestir, para mudar. Às vezes, levo uma mala enorme e não uso muito – conta Helena.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Com tanto acesso a grifes, ainda sobra espaço para ter desejos de consumo? Sempre sobra, garante a it girl, que nunca deixa de fazer compras em Paris (“Tem as melhores marcas do mundo no mesmo lugar e ainda lojinhas com pegada vintage”) ou de fazer descobertas em Londres (“É maravilhoso, mas a libra não ajuda”). No Brasil, é raro bater perna em shopping para ver vitrines e aumentar a coleção de mais de cem pares de sapatos e outras cem bolsas e clutches. Em geral, recorre ao WhatsApp de vendedoras que entregam novidades para ela provar. Mas é via internet que outras compras são feitas.

– Adoro comprar online. Quando estou no Exterior, o Net-a-Porter é incrível, né? Você escolhe, compra até as 13h, recebe e usa no próprio dia.

O guarda-roupa é reformulado a cada seis meses: peças sem uso são doadas para um bazar. E, como a maioria das mulheres, Helena tem certos problemas em desapegar.

– Às vezes, penso em doar algo que não uso há anos, mas aí penso: “E se eu quiser de novo usar isto um dia?”. Aí acabo acumulando… – conta.

MODA MADE IN RS
Vestimos Helena Bordon com grifes gaúchas para este editorial assinado pela stylist e colunista de Donna Roberta Weber e pelo fotógrafo Fernando Rezende. Nas fotos feitas no Hotel Unique, em São Paulo, a empresária deu o toque final com produtos de sua marca

Direção, conceito e styling Roberta Weber | Fotos e tratamento Fernando Rezende
Beleza Rafael Capello (Amuse Mgt) | Locação Hotel Unique

O casamento do ano

Foi para Helena o último vestido criado pelo estilista brasileiro Francisco Costa para a Calvin Klein. Sequinho, com inspiração boho, o vestido de alças (foto abaixo) foi planejado para o casamento com o banqueiro Humberto Meirelles em St Barths em maio.

– Queria algo minimalista e chique ao mesmo tempo – conta Helena sobre sua escolha, com flores bem pequenas bordadas nas costas.

00bded84

A ilha caribenha recebeu 250 amigos, desde celebridades como Angélica e Luciano Huck até modelos – Mariana Weickert, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart – e outras blogueiras famosas – Camila Coutinho, Lala Rudge, Thassia Naves e Vic Ceridono. A boda, considerada o “casamento do ano”, foi trending topic nas redes sociais (com a hashtag #casamentozeras – o “zera” é diminutivo dos apelidos dos noivos, “Amorzera”).

O hotel mais sofisticado da ilha, o Le Sereno, foi fechado para o evento: suas 36 suítes e três vilas ficaram à disposição dos convivas. Entre almoços, recepções e pré-festas ao longo do fim de semana, Helena trocou de roupa muitas vezes (os looks, é claro, foram compartilhados em redes sociais). E fez questão de conferir as centenas de comentários:

– Li tudo o que foi possível. Acho legal saber a opinião das pessoas. E 99% eram positivas. Fiquei ainda mais feliz. Sempre tentei não ser a “bridezilla” que atormenta todo mundo e acha que tudo precisa parar por causa do seu casamento. Mas, tinha medo do clima, de que chovesse, a preocupação de que as pessoas não fossem, afinal o destino era longe.

A balada praiana sucedeu à cerimônia religiosa ocorrida antes em São Paulo. Na ocasião, Helena entrou na igreja com o mesmo Valentino que Donata usou no casamento com Nizan Guanaes, em 2002 – uma homenagem e tanto.

Leia também
:: Entrevista | Como a blogueira Camila Coutinho fez de seu nome uma grife

grupodabelezadonna

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna