Direto de Londres: as novidades do casamento real na contagem regressiva para o grande dia de Meghan e Harry

AFP
AFP

Por Ana Freccia, de Londres (@omundoqueeuvi)

Faltam poucas horas para o grande dia de Meghan e Harry: a cidade está em polvorosa, as filas em Windsor estão cada vez maiores e esse é o assunto da vez por aqui.

Mil e duzentas pessoas participarão da cerimônia nos jardins do castelo – a maioria populares e funcionários das ONGs que Harry e Meghan apoiam. Seiscentas pessoas foram convidadas para a cerimônia que ocorre ao meio-dia (8h no Brasil) neste sábado, 19 de maio, na capela e outras 200 farão parte também da celebração oferecida pelo príncipe Charles em sua casa. Aliás, será também o pai do noivo quem irá levar Meghan Markle ao altar, já que depois de todos os rumores de venda de fotos para os paparazzi e uma cirugia cardíaca, o pai da noiva realmente não irá cruzar o oceano vindo de sua casa no México.

Foto: AFP

Foto: AFP

Tudo indica que Meghan irá entrar sozinha até a metade do corredor para depois Charles acompanhá-la até o altar. Enquanto isso, os holofotes brilham também para a mãe da noiva, que irá levá-la até a capela. A Duquesa de Sussex, como Meghan será chamada, teve um dia pré-nupcial mais agitado que a maioria das noivas, já que os encontros de família ainda aconteceram às vésperas do grande dia. E não foi qualquer encontro. Hoje foi o dia da mãe de Meghan conhecer a rainha Elizabeth.

Meghan e a mãe, Doria Ragland - Foto: AFP

Meghan e a mãe, Doria Ragland – Foto: AFP

Também nesta sexta-feira, a polêmica familiar começou a perder a sua força, mesmo com a tentativa dos jornais ganharem as capas anunciando a tristeza de Meghan pela ausência de seu pai. Mas essa possibilidade foi logo abafada pelas muitas redes sociais que nao deixaram escapar nem um detalhe. Os chefs tentando fazer a receita do “polêmico” bolo de limão (aqui nem tão polêmico, já que além de ser um sabor comum, os limões vem da Costa Amalfitana, na Itália). A famosa chef Claire Ptak, que trabalha no Palácio de Buckingham há mais de cinco anos, diz que o modelo do bolo só será revelado na hora do casamento, mas que foge do tradicional.

Enquanto nós, simples mortais, aguardaremos as boas novas, chefs em todo o Reino Unido já juntam os ingredientes e tentam fazer uma versão parecida do que será o bolo final. As medidas da receita e os ingredientes já foram divulgados, então a corrida começou.

Os estilistas por sua vez passaram os últimos dias especulando como seria o modelo do vestido: terá decote? Será parecido com o da cunhada Kate Middleton? Será que vai ser mais justo com uma capa? Mistério que será revelado nas próximas horas.

001_14X8Q1_preview

Outros casais que irão trocar alianças amanhã foram entrevistados e pessoas mais velhas exibiram suas coleções de objetos criados especialmente para os eventos reais como o casamento da rainha Elizabeth, Charles e Diana, William e Kate e no nascimentos dos bebês.

Apesar de todo o burburinho, esse é um casamento mais simples do que parece. O bolo será simples, os ministros de estado estão fora da lista, moradores da cidade foram convidados, grande parte dos produtos consumidos são produzidos localmente e de forma sustentável. A padaria em que Harry ia comprar os doces quando pequeno apareceu mais do que o próprio nome dele como noivo. Aliás, hoje o noivo e o irmão, que será o “best man” ou padrinho principal, saíram às ruas para saudar o povo, que se acumula em grandes filas e na Long Walk, onde a carruagem irá passar.

Britain's Prince Harry (R) and Prince Harry's brother and best man Prince William, Duke of Cambridge greet well-wishers on the street outside Windsor Castle in Windsor on May 18, 2018, the eve of Britain's Prince Harry's royal wedding to US actress Meghan Markle. Britain's Prince Harry and US actress Meghan Markle will marry on May 19 at St George's Chapel in Windsor Castle. / AFP PHOTO / POOL / Jonathan Brady

Britain's Prince Harry greets well-wishers on the street outside Windsor Castle in Windsor on May 18, 2018, the eve of Prince Harry's royal wedding to US actress Meghan Markle. Britain's Prince Harry and US actress Meghan Markle will marry on May 19 at St George's Chapel in Windsor Castle. / AFP PHOTO / Odd ANDERSEN

As pessoas realmente amam a realeza, e o motivo de tanto esforço é que agora com o casamento do caçula, não há previsão de um novo casamento tão cedo. O sucessor da Rainha Elizabeth será o príncipe Charles, seguido pelo príncipe William e depois seus filhos George, Charlotte e o bebê Louis Arthur, ou seja, a chance de Harry ser sucessor é muito mínima. Justamente por isso acredita-se que Harry nunca tenha tido essa pressão em se comportar tão bem. Sempre foi o príncipe festeiro e fanfarrão. Até que conheceu Meghan Markle.

Harry mora no Palácio de Kensington, assim como William e sua família, e é para lá que Meghan irá mudar. Os dois irão viver na Nottingham Cottage, uma casa de campo ou chalé nos arredores do palácio. A casa deles tem apenas dois quartos, sala, cozinha e banheiro e fica próxima aos lagos onde ficam parte dos cisnes, pertencentes à coroa inglesa e propriedade da Rainha Elizabeth.

Apesar de parecer simples e pequena, a casa fica bem no centro do Londres e o Palácio de Kensington é uma das principais casas da realeza. As lembranças do casamento continuam cada vez mais criativas, a tradicional rede de lojas Marks&Spencer substituiu as placas nesse fim de semana para Markle & Sparkle, o sobrenome de Meghan e a palavra “Brilhe”, pensa? Os museus e principais galerias já fizeram suas lembranças oficiais. Se depender da alegria geral da nação e da empolgação do público, esse casamento já é sucesso!

Leia mais
:: Quiz: prove que você sabe tudo sobre o casamento real de Meghan e Harry
:: Opinião: o que esperar da mais nova integrante da família real britânica
:: Como acompanhar a cobertura do grande dia de Meghan Markle e príncipe Harry

Leia mais
Comente

Hot no Donna