Direto de Londres, a expectativa pelo casamento real: turistas, lembrancinhas e homenagens marcam as vésperas do grande dia

Foto: AFP
Foto: AFP

Por Ana Freccia, de Londres

Tem sido assim desde que foi anunciado o casamento do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle: não se fala em outra coisa aqui em Londres. Já no dia seguinte ao anúncio oficial do noivado, lojinhas de rua apareciam vendendo todo tipo de lembrancinhas temáticas, desde canecas, bandeiras e camisetas. Boas novas e boas vendas estavam a caminho. Expectativa é a palavra destes últimos dias à espera do sábado, 19 de maio, data que entra para a história.

Foto: AFP

Foto: AFP

Nestes dias que antecedem o casamento real, ruas, lojas cafés e restaurantes exibem as cores azul e vermelha e hastearam ou penduraram suas bandeiras. Quase ninguém lembra que existe um movimento anti-monarquia, já que além dos britânicos, turistas de todas as partes do mundo chegam a cada minuto para este fim de semana que não irá sair da história e nem da memória de quem estiver em Londres.

Foto: AFP

Foto: AFP

Quem está por aqui, aproveita as promoções de bares e restaurantes que criaram cardápios especiais ou estão vendendo suas bebidas com melhores preços, motivo duplo para brindar – a festa e os preços.

Memorabilia celebrating the forthcoming wedding of Britain's Prince Harry and his fiancee, US actress Meghan Markle is displayed in a gift shop window in central London on May 16, 2018. / AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS

A semana é de celebrar e acompanhar cada detalhe: quem fez o vestido da noiva, quais serão as flores, será que o pai da noiva vai entrar com ela na Capela de São Jorge para o grande dia? Aliás, essa é a pergunta da vez que não sai das capas dos jornais nas bancas por aqui.

Por onde passo, vejo adesivos e lojas decoradas, itens comemorativos e celebrativos ao casamento real. E muitas pessoas já fizeram como eu: garantiram a passagem para o local da festa. Para chegar a Windsor, onde será o grande evento e o desfile de Meghan e Harry de carruagem, é preciso pegar um trem. Windsor é uma cidade próxima, como se fosse na Grande Londres. Já comprei a passagem para lá bem cedinho.

Foto: AFP

Foto: AFP

Todos aqui acompanham com interesse a vida dos membros da família real britânica. Inclusive o príncipe Harry é mais famoso e festejado por aqui do que o irmão mais velho, William, que é o próximo na sucessão. Mas Harry, hoje com 33 anos, é o grande queridinho porque já foi o rebelde, ele não obedecia às regras e tantos outros fatos que a mídia já relatou ao longo dos anos.

Foto: AFP

Foto: AFP

Essas e outras novidades serão contadas pela jornalista Ana Freccia, correspondente especial da Revista Donna para o casamento real, direto de Londres.

Dezenas de emissoras do mundo terão equipes de reportagem nos arredores do Castelo de Windsor, onde a cerimônia começa às 12h no horário local (às 8h no Brasil). O evento será transmitido ao vivo pela Globo e, na TV fechada, pela Globonews e GNT.

Foto: AFP

Foto: AFP

Sobre nossa correspondente

Londres é a cidade do coração da jornalista Ana Freccia, de Florianópolis, desde que a conheceu durante um ano sabático na Europa em 2004.  Naquele período, Ana viajou por várias cidades do Reino Unido e países da Europa, para então alçar voos para outros continentes e visitar países como Síria e Líbano e mais tarde as distantes ilhas de Vanuatu e Nova Caledônia, na Oceania. Viajante inveterada, blogueira e globetrotter, já foi colaboradora do Donna DC Santa Catarina em 2010, quando escreveu o especial “O mundo que eu vi”, mesmo nome de seu blog de viagem e agora de seu Instagram.

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Vive em Londres desde 2013, onde hoje é empresária do ramo de acomodação e sua empresa YourHouseLondon, que recebe estudantes e profissionais do mundo inteiro recém chegados à cidade. Ana vai nos contar tudo sobre o casamento mais esperado do ano, direto de Londres e da cidade de Windsor, onde acontece a cerimônia. Acompanhe os detalhes pelas redes sociais de Donna.

Leia mais:
:: Meghan Markle não vai poder jogar o buquê no casamento real. Vem ver o motivo
:: 5 coisas que você (ainda) não sabe sobre Meghan Markle e o príncipe Harry
:: O pai não vai mais: veja quem vai levar Meghan Markle ao altar
:: Casamento de Meghan Markle e príncipe Harry terá 10 crianças como aias e pajens, incluindo George e Charlotte

Leia mais
Comente

Hot no Donna