#DonnaRetrô: conheça as 10 celebridades que brilharam durante 2014

Retrospectiva é um dos poucos momentos em que nos permitimos parar, mesmo que em meio à correria cotidiana, para relembrar fatos, pessoas e histórias que marcaram os últimos 365 dias. O ano que termina foi engajado socialmente e ainda representou uma explosão cultural. Todas essas peculiaridades estão refletidas na lista de pessoas que, por diferentes motivos, atraíram os flashes, as palmas e se tornaram nomes — ainda mais — reconhecidos.

Também em #DonnaRetrô
:: Os encontros e desencontros dos casais famosos em 2014
:: Os bebês de famosos que nasceram em 2014

Entre cantores, atrizes e outros profissionais igualmente sérios e competentes, a lista de celebridades 2014 reconhece quem foi além, quem conquistou o público pelo discurso, pela ação ou pelo trabalho duro.

Confira os eleitos pela redação de Donna:

Malala Yousafzai

BRITAIN-PAKISTAN-VIOLENCE-RIGHTS

Em 2012, a paquistanesa Malala Yousafzai foi vítima de um atentado à queima roupa por frequentar uma escola na cidade onde morava com os pais. Após o violento acidente, as autoridades a transferiram para Londres, onde foi tratada e se recuperou. No ano seguinte, a menina lançou o livro I Am Malala, reforçando a luta pelo direito à educação. A produção ficou entre as mais vendidas do ano e incentivou o primeiro ministro britânico a lançar uma petição homônima.

Não é apenas por tudo isso que ela encabeça nossa lista: em outubro deste ano, Malala, então com 17 anos, foi a menina mais nova a ganhar um Prêmio Nobel da Paz. Que exemplo!

Lupita Nyong’o

86th Annual Academy Awards - Show

Depois de arrebatar inúmeros reconhecimentos e prêmios por seu trabalho e sua beleza, a mexicana com origens quenianas com certeza terminará o ano com o melhor dos gostinhos de “trabalho feito”. A atriz e modelo ganhou Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação no filme 12 Anos de Escravidão. Depois do reconhecimento da Academia, a carreira da bela deslanchou.

Em novembro, Lupita Nyong’o recebeu com surpresa a notícia de que tinha sido eleita Mulher do Ano pela revista americana Glamour e Mulher Mais Bonita do Mundo pela também americana, People.  títulos conquistados apenas 5 meses após ser convidada pela Lâncome  a ser embaixadora da marca. Vamos torcer para que ela saiba aproveitar esse merecido reconhecimento!

Alexandre Nero

Império

Há três ou quatro anos ninguém ousaria dizer que o ator, hoje com 44 anos, se tornaria galã do horário nobre. Pois sim, Alexandre Nero foi um dos que viram a própria carreira alçar voo durante 2014. Interpretando o Comendador José Alfredo em Império, sua décima novela na Rede Globo, o moço vem confirmando todo seu profissionalismo e poder de sedução.

Além das telinhas, Nero deu um importante passo na carreira de cantor. Exatamente, o Comendador lançou, também este ano, o DVD “Revendo Amor com pouco uso, quase na caixa“. Como não se apaixonar por alguém tão versátil e talentoso?

Emma Watson

FRANCE-FILM-FESTIVAL-CANNES

Aos 24 anos, Emma Watson definitivamente se desfez do papel da bruxinha Hermione, da série Harry Potter. Este ano, além de ter interpretado a personagem Ila na super produção Noé, dirigida por Darren Aronofsky, a britânica se formou em Letras, pela Brown University.

Em seu papel social mais importante, assumido em julho deste ano, a embaixadora da ONU colocou em prática o projeto #HeForShe, que busca atrair e engajar os homens na luta pelos direitos das mulheres. O discurso, que fez parte do lançamento da campanha, realizado em setembro, foi aclamado pelo público e repercutiu tanto na internet que a parisiense foi alvo de ofensas por parte de internautas anônimos.

Amal Alamuddin

GREECE-BRITAIN-PEOPLE-ARCHAEOLOGY

Eleita a Mulher Mais Influente de Londres pelo jornal Evening Standart, Amal Alamuddin viu sua vida se transformar e seduzir os holofotes depois de oficializar a união com o galã George Clooney. O matrimônio, porém, não foi o grande mote para que tabloides a transformassem em uma personagem adorada da cena celebrity.

Nascida no Líbano, a advogada se formou em Direito pela Universidade de Oxford. Em carreira consagrada nos tribunais, ela defendeu o fundador do WikiLeaks,  Julian Assange. Além do sucesso, digamos, repentino, ela ainda ousou e quebrou o tabú ao escolher um terninho para o próprio casamento.

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcelos

Aos 42 anos, Renata Vasconcellos assumiu de vez a bancada do principal jornal da Rede Globo. Ao lado de William Bonner, a ex-modelo agora comanda o Jornal Nacional, desafio proposto aceito após a saída do programa dominical Fantástico.

Além da reviravolta profissional, a jornalista ainda vive um belo momento na vida pessoal. Em novembro, ela e o diretor de jornalismo da Globo, Miguel Athayde, trocaram alianças em uma cerimônia fechada para familiares.
O vestido usado na casamento foi desenhado pela estilista Lanza Mazza, irmã gêmea de Renata.

Chay Suede

Chay hor

Se teve alguém que soube cultivar o sucesso em 2014, este é Chay Suede. Aos 22 anos, o ator e cantor, que iniciou sua carreira no reality show Ídolos, do SBT, conquistou fãs ao interpretar o personagem Comendador José Alfredo na primeira fase da novela Império. Quem herdou o papel foi Alexandre Nero.

O lado amoroso do rapaz também atraiu mudanças durante o ano. Três meses depois de terminar o namoro com a ex-colega de elenco Manu Gavassi, Chay assumiu o namoro com a modelo Laura Neiva. Ah, além de tudo isso, ele termina o ano como garoto-propaganda da Havaianas.

Matthew McConaughey

Matthew hor

Esse moço bonitão aí em cima era Matthew McConaughey antes de interpretar Ron Woodroof, o personagem aidético que roubou a cena — e rendeu Oscar — no filme Clube de Compras Dallas. Aos 45 anos, o ator teve que emagrecer 20kg para interpretar o papel.

Seu último aparecimento este ano foi na elogiada atuação em Interestelar, longa em que contracenou com a atriz Anne Hathaway. O americano natural do Texas é casado com a modelo brasileira Camila Alves desde 2012, com quem tem três filhos Levi, Vida e Livingston.

Paulo Gustavo

Cinema: o humorista Paulo Gustavo, no

O furacão que percorreu o país levando multidões aos teatros tem nome e sabe muito bem onde quer chegar. Paulo Gustavo, o ator de 36 anos nascido em Niterói, emplacou comédias de sucessos na TV, como os programas Vai Que Cola e 220 Volts, além do filme Minha Mãe É Uma Peça, que teve exposição nacional e logo deve ganhar continuidade.

Além de adaptar o programa 220v para o teatro, produção que ganhou 6 dos personagens originais, o comediante gravou, em noite de HSBC Arena lotado, o DVD da peça Hiperativo. Paulo, que já tinha atuado no longa Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou, em que contracenou com a atriz Monica Martelli, deve estrelar outros três filmes no próximo ano: São Francisco de Assis, Vai que cola e Minha Mãe É Uma Peça 2.

Taylor Swift

Taylor hor

Ela foi eleita a celebridade mais bem vestida do ano pela revista People na mesma época em que lançava seu quinto disco, o 1989. Taylor Swift teve em 2014, um sucesso tão expressivo que suas músicas ocuparam o topo das rádios em 10 países. Para o próximo ano, a canção Shake It Off já rendeu bons frutos: recebeu 3 indicações ao Emmy Awards. Além disso, a moça ainda deu o ar da graça em uma bela apresentação no desfile anual da grife de lingeries Victoria’s Secret, ao lado de Ed Sheeran e Ariana Grande.

Taylor arrematou também o posto de Mulher do Ano pela Billboard e  consta na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 da revista Time.  Encabeçando outra lista e deixando toda sua fortuna aparente, a cantora que migrou do country para o pop, foi descrita como a mais bem paga entre as artistas abaixo dos 30 anos.

Para confirmar toda essa fama, a americana organizou uma festinha de aniversário regada à pizza. Entre os convidados ninguém menos que Beyoncé, Jay-Z, Justin Timberlake, Sam Smith e Selena Gomez.

Leia mais
Comente

Hot no Donna