Dua Lipa fala sobre tensão política no Brasil e #EleNão: “Me preocupo com meus fãs”

Foto: AFP
Foto: AFP

Dua Lipa foi uma das artistas internacionais que apoiaram a companha #EleNão, contra o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. A cantora falou sobre o assunto durante o tapete vermelho do American Music Awards (AMA), realizado na última terça-feira, 9, em Los Angeles.

Em entrevista à Revista Billboard, antes da premiação, a britânica afirmou que vai continuar apoiando o movimento, mesmo após ter recebido críticas pelo seu posicionamento contrário ao presidenciável.

– Alguns fãs brasileiros ficaram chateados com a minha opinião sobre a política brasileira. Em certa medida, as pessoas diziam: ‘Você não é do Brasil, por que está falando sobre isso?’. Mas eu me importo muito com meus fãs e me importo muito com tudo que acontece no mundo – disse ela.

Leia mais:
:: União de mulheres no movimento #EleNão repercute fora do país
:: #EleNão: famosas desafiam umas às outras a participarem de ato contra Bolsonaro

Ainda em setembro, antes do primeiro turno das eleições, a autora do hit New Rules compartilhou em seu perfil no Twitter um artigo do jornal The New York Times criticando o comportamento de Bolsonaro. Ela usou a hashtag #EleNão na postagem.

– Você sabe, sendo de Londres, às vezes você vive em sua pequena bolha onde há tanta diversidade e tanta aceitação que você realmente não percebe que não é assim em todas as outras partes do mundo. Então, você sente como se tivesse essa plataforma, você tem o dever de realmente falar e falar sobre as coisas que são importantes– complementou a artista na mesma entrevista.

De fato, o posicionamento de Dua Lipa provocou polêmica entre os fãs brasileiros.

“Dua Lipa falando ‘ele não’ salvou minha vida”, disse uma fã.

“O que ela sabe do Brasil? Ela não sabe que aqui é uma zona”, disparou uma usuária do Twitter.

Recentemente, a cantora foi alvo de uma polêmica depois que a modelo Liziane Gutierrez relatou em sua conta no Instagram ter sido expulsa da área VIP de um show da britânica por estar usando uma camiseta com mensagem pró-Bolsonaro.


Visualizar esta foto no Instagram.

Por favor, LEIAM este post Tirei meus stories do show da Dua Lipa, e depois de pensar um pouco, sem estar com raiva, porem ainda chateada resolvi postar aqui e explicar oq aconteceu no show. Como oq ocorreu envolve um/uma brasileiro/a ou alguém que entende do que esta havendo no Brasil esse texto vai ser em português. Não vou acusar ninguém, porque não quero ser injusta e nao tenho provas concretas de onde veio a ordem, mas o fato foi: Eu fui convidada pro show da Dua Lipa que eu amooo as musicas, estava entre a area reservada e uma outra bem na frente do palco, na segundo musica do show uma das seguranças pediu pra eu me retirar e eu perguntei o motivo ( obviamente) ate que a segurança após falar com alguém perguntou oq eu estava vestindo por baixo da minha blusa, e se eu poderia retirar minha t-shirt senão teria que me retirar dessa area separada, como estava com a minha mãe e realmente fiquei em estado de choque, fingi que nada aconteceu e fui assistir o final do show na area normal. Agora to aqui pensando; Que merda é essa? Oq ta acontecendo? Oq eu fiz? Por q teria que tirar minha blusa? No que ela estava afetando a algo/alguém? Que tolerância e essa que so vem de um lado? Da onde surgiu isso que eu tinha que tirar a minha blusa? Foi da equipe do show? foi de alguém do Brasil que trabalhava ali? Eu preferia mil vezes estar furiosa, mas eu to chateada, sem saber como agir após esse constrangimento gratuito; eu não estava querendo afrontar ninguém, só demostrar minha opinião política sem ser perseguida; gente isso é surreal; SURREAL!!! Parabéns seja la quem foi que quis me retirar, geralmente eu faço barraco quando sofro injustiça, mas dessa vez eu to tao chateada que nao sei como agir eu so te digo uma coisa: EU VOU ATRAS pra saber da onde veio isso, porque se foi da produção do show realmente não tem muito oq eu possa fazer, alem de achar ridículo e hipócrita, agora se veio de alguém daqui de Las Vegas, EU TE GARANTO que vamos nos encontrar na justiça. #bolsonaro #bolsonaro2018 #anitta #jairbolsonaro #bolsomito #bolsonaropresidente #elesim #elesim17 #bolsonaropresidente2018 #somostodosbolsonaro #leirouanet #forapt #mulherescombolsonaro #lulanacadeia

Uma publicação compartilhada por Tierrez (@liziane_gutierrez) em

Leia mais:
:: #EleNão: movimento de mulheres Time’s Up adere à campanha contra Bolsonaro
:: Madonna publica foto em apoio ao movimento #EleNão: “Acabem com o fascismo”

Leia mais
Comente

Hot no Donna