No dia de seu aniversário, Malala estreia no Instagram com foto no Brasil

Foto: Instagram/ Reprodução
Foto: Instagram/ Reprodução

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Nobel da Paz, criou sua conta pessoal no Instagram nesta quinta-feira (12), dia de seu aniversário de 21 anos. Para sua estreia na rede social, a imagem escolhida foi do passeio da jovem por Salvador, na Bahia – ela está no Brasil para participar de uma série de debates sobre o empoderamento feminino no país.

Depois de seis horas, o perfil de Malala já havia conquistado mais de 67 mil seguidores, sendo que sua primeira foto foi curtida por 52 mil pessoas. Na descrição de sua conta, Malala afirma ser estudante, defensora da educação para meninas, co-fundadora do Malala Fund e fã de críquete. Ela segue apenas sete perfis, como o da National Geographic, que produziu o documentário Malala, e o da CEO do Malala Fund, Farah.

Leia mais:
:: Malala no Brasil: veja frases inspiradoras da ativista paquistanesa
:: Malala, Beyoncé, Michelle Obama, Chimamanda e mais: colunistas e equipe de Donna indicam mulheres inspiradoras

Antes do perfil próprio, a jovem era representada na rede social pelo perfil Malala Fund, ONG da ativista que luta pela igualdade de ensino para meninas. Após passar por Salvador e São Paulo, Malala chegou ao Rio na quarta-feira e visitou a comunidade Tavares Bastos, no Catete, onde pintou um desenho da vereadora Marielle Franco, assassinada junto do motorista Anderson Gomes no dia 14 de março.

Em 2012, Malala foi baleada na cabeça em um atentado dentro de um ônibus escolar. A menina se tornou um alvo dos talibãs por lutar pelo acesso das mulheres à educação em seu país. Após sua recuperação, a garota se tornou um símbolo de resistência na luta pelo direito das mulheres.

 

Hi, Instagram! So happy to be celebrating my 21st birthday in #Brazil!

Uma publicação compartilhada por Malala Yousafzai (@malala) em

Leia mais
Comente

Hot no Donna