Em relato emocionante, Michelle Obama lembra como foi difícil ser a primeira negra da família na faculdade

Foto: Ben Baker/Divulgação
Foto: Ben Baker/Divulgação

Michelle Obama usou seu Instagram para incentivar estudantes negras e negros nesta terça-feira, 22. Ela compartilhou uma foto feita no começo da década de 1980 e relembrou como foi difícil ser a primeira negra da família a entrar em uma universidade.

“Essa sou em Princeton no começo da década de 1980. Eu sei que ser a primeira geração de estudantes universitários pode ser assustador, porque foi para mim. Eu era negra e de uma família de classe trabalhadora de Chicago, enquanto em Princeton os estudantes são geralmente brancos de famílias com dinheiro. Eu nunca me destaquei nas minhas aulas por causa da cor da minha pele, mas encontrei bons amigos e mentores que me ajudaram a ter confiança em mim mesma. Ir para a universidade é sinal de trabalho duro, mas todos os dias eu conhecia pessoas em que a vida foi completamente transformada por causa da educação, assim como a minha foi. Meu conselho para os alunos é: sejam corajosos. Parabéns turma de 2018”, escreveu Michelle.

A publicação faz parte da divulgação do livro biográfico da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, BECOMING, que será lançado em 13 de novembro.

Leia mais:
:: Michelle Obama mandou a mensagem mais fofa da internet para o novo bebê real
:: Michelle Obama vai lançar livro sobre sua trajetória
:: Foto de Michelle Obama com cabelo natural causa furor na internet

Leia mais
Comente

Hot no Donna