Emma Watson é nomeada embaixadora da ONU Mulheres

O ano tem sido de conquistas importantes para a atriz britânica Emma Watson. Depois de conquistar o diploma de bacharel em língua inglesa pela Universidade Brown, uma das mais disputadas dos Estados Unidos, a eterna bruxinha Hermione da saga Harry Potter recebeu mais uma boa notícia. Na noite desta segunda-feira, a jovem de 24 anos foi eleita embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais sobre Emma
:: Toda de preto, Emma Watson desfila na première do filme Noé
:: Atriz posa sem roupa para o projeto “Beleza Natural”, do fotógrafo James Houston

– Estamos excitados e honrados de trabalhar com Emma, que acreditamos personificar os valores da ONU Mulheres -, afirmou a diretora-executiva da organização Phumzile Mlambo-Ngcuka.

– O engajamento de jovens é crucial para os avanços da igualdade de gêneros no século 21, e e estou convencido que o intelecto e a paixão de Emma vão permitir que as mensagens da ONU Mulheres cheguem às mentes e aos corações de jovens ao redor do mundo – completou.

A atriz, claro, comemorou a novidade.

– Estou muito contente em poder trabalhar com as pessoas INCRÍVEIS da ONU Mulheres – declarou em seu Twitter.

Emma já tem seu primeiro trabalho na agenda. Trata-se da campanha HeForShe, que incentiva os homens a se envolverem na resolução das desigualdades que atingem as mulheres – como a salarial, que já falamos por aqui.

Leia mais
Comente

Hot no Donna