Emma Watson recebe prêmio inédito no MTV Awards e faz discurso empoderado

Foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP
Foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP

A 26ª edição MTV Awards aconteceu na noite de domingo, dia 7, em Los Angeles, e, apesar do desfile no tapete vermelho, o que chamou mesmo atenção foi a entrega do “Best Actor In A Movie“, primeiro prêmio não dividido por gênero na história do cinema. Com seis concorrentes, entre eles Hugh Jackmanm, pela atuação em Logan, e Taraji P. Henson, pelo papel em Estrelas Além do Tempo, o prêmio acabou nas mãos de Emma Watson, pelo papel de Bella, no live-action do clássico A Bela e a Fera.

Sem fugir do roteiro de suas vitórias em premiações, a atriz foi muito aplaudida ao subir ao palco e também ao discursar sobre a nova perspectiva do evento.

– O primeiro prêmio por atuação que não separa os indicados com base no sexo diz algo sobre como nós percebemos a experiência humana. A MTV ter criado um prêmio sem gênero para a atuação vai significar algo diferente para todo mundo – parabenizou a consagrada Hermione, da saga Harry Potter.

000_O74RP

Foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP

Ela falou ainda sobre a decisão de interpretar Bela e dedicou o prêmio à personagem que, apesar da pressão externa, não desanimou nem desistiu de lutar pelo o que acreditava.

– Acho que ganhei este prêmio por quem a Bella é e o que ela representa. As pessoas do vilarejo do conto queriam fazê-la acreditar que o mundo era menor do que aquilo que ela via – com menos oportunidades para ela.

Além de Emma, Millie Bobby Brown também foi premiada. O papel de Eleven, em Stranger Things, rendeu o troféu de Melhor atuação em série de TV, categoria que também não foi dividida por gênero. A lista com todos os vencedores está disponível no site da MTV.

Confira quem esteve no MTV Awards 2017

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna