Entrevista! Atriz mais fashion da vez, Marina Ruy Barbosa fala sobre seu estilo, o casamento e a estreia no cinema

Foto: Eduardo Bravin, Especial
Foto: Eduardo Bravin, Especial

Vestindo um macacão branco com decote profundo, Marina Ruy Barbosa atraiu todos os flashes assim que pisou na festa armada na Casa Pantene, em São Paulo. Bastou que a atriz de 22 anos esboçasse o primeiro sorriso em direção ao exército de fotógrafos e jornalistas que a aguardavam para que lentes e celulares disputassem cada centímetro em busca do melhor clique. O alvoroço presenciado por Donna em meados de agosto já virou rotina para a atriz mais fashionista do país.

Para além do talento nas telas – Marina fez a primeira novela aos nove anos e é queridinha de autores como Aguinaldo Silva –, ela conquistou também o mundo da moda. Virou presença VIP das mais aguardadas em lançamentos de grifes e ocupa sempre um lugar na primeira fila das principais semanas de desfiles do mundo, de São Paulo a Paris e Milão. Não à toa, Marina ganhou o mesmo status de blogueiras reconhecidas internacionalmente como Camila Coutinho e Thássia Naves. Seus mais de 20 milhões de seguidores no Instagram lhe renderam até o convite para integrar o seleto time de influenciadores digitais da Dolce & Gabbana – com direito a atuar como modelo na passarela da maison italiana.

– Sempre gostei de moda, foi algo natural para mim. O que eu amo fazer é atuar, e é isso o que quero fazer para o resto da vida, mas minha profissão me deu a oportunidade de fazer outras coisas. Por que não experimentar? – diz ela.

O apelo fashionista de Marina também será visto no próximo sábado, quando ela subirá ao altar usando nada menos do que um vestido exclusivo assinado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Nos últimos meses, ela se dividiu entre os preparativos do casamento com o piloto de stock car e empresário Xandinho Negrão e sua estreia no cinema, que veio em dose dupla.

– Mas estou calma. Estou tentando aproveitar ao máximo essa coisa de preparar o casamento. Emendei dois filmes agora, fiquei na correria e agora vou começar a próxima novela. Estou tentando ao máximo aproveitar as fases – conta a atriz.

#DonnaSeptemberIssue
:: Vestir preto no verão? Pode, sim! Veja looks em total black para o calor
:: Resort em alta: looks de moda praia com glamour e sofisticação para este verão
:: Maxibrincos, um ombro só, mules e mais: 5 tendências para arrasar no verão

É justamente sobre a fase mais agitada e romântica de sua vida que Marina conversou com Donna.  A seguir, saiba mais também sobre o estilo da ruiva, que conquista milhares de likes nas redes.

 

A fashionista

Ela é presença confirmada nas listas das mais bem-vestidas. Em eventos de gala, é a dona do vestido mais comentado. E seus looks para o dia a dia sempre rendem flashes, do almoço no shopping ao rasante pelo aeroporto. O motivo? Mesmo com a pouca idade, Marina já tem um estilo bem definido – e que está entre os mais pedidos da Globo. A ruiva consegue manter a elegância sem esforço e sempre com uma dose de delicadeza. O ar fashionista fica por conta da pegada contemporânea, com as tendências da vez que têm a ver com ela.

– Minha dica de look é você se sentir bem, sempre. Quando está se sentindo bem, confiante e segura, não tem erro – afirma. – Gosto de usar peças confortáveis e bonitas. Tento unir as duas coisas.

Os looks da Marina

O olhar apurado vem de berço: quem ajuda a escolher as produções de Marina é a mãe, a stylist Gioconda Ruy Barbosa. É ela quem acompanha as provas do aguardado vestido de noiva de Marina. Gioconda também ajudou a escolher algumas das produções mais comentadas da filha.

Seja por conta da influência da mãe ou pela profissão, Marina sempre gostou de moda. Experimenta, arrisca e ousa. E percebe a importância daquilo que veste para além do look do dia, como contou no bate-papo com Donna:

– Moda é uma forma de arte, de expressão. A gente tem que parar com preconceitos bobos. Eu sou uma atriz que ama moda.

Embaixadora da Dolce & Gabbana

Ninguém menos do que Domenico Dolce e Stefano Gabbana, os dois nomes por trás da maison italiana Dolce & Gabbana, convidaram Marina para ser a embaixadora da marca no Brasil. A atriz integra o seleto time D&G Millennials, que reúne influencers ao redor do globo. O objetivo é um só: unir o poder de influência destes jovens à tradição da marca.

Daqui a pouco na passarela da @dolcegabbana 🖤

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Além de presença confirmada nos eventos da grife no país, a atriz também fez as vezes de modelo para a D&G em uma das semanas de moda mais importantes do mundo. A estreia foi em fevereiro, ao lado da também atriz Grazi Massafera e da blogger Lalá Rudge.

– Fiquei muito feliz quando eles me chamaram para desfilar. Nunca imaginei que, com 1,67m, eu estaria em uma passarela em Milão _ conta. _ Para mim, foi um sonho, uma oportunidade diferente. Não sou modelo, sempre fui atriz e tive certeza de que era atuar que eu queria. Mas a minha profissão me dá a oportunidade de experimentar desafios. E eu gosto de desafios.

O sucesso foi tanto que o convite se repetiu: em meio aos preparativos do casamento, a ruiva foi a Milão para fazer uma aparição no show secreto da marca no último sábado, um dia antes da apresentação da Dolce & Gabbana no calendário oficial da fashion week. No evento, apenas o seleto time de millennials cruzou a passarela – e, claro, atraiu todos os holofotes nas redes sociais.

@dolcegabbana ❤️ #dgsecretshow #dggirl #dgfamily

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Joias by Marina

A paixão por moda rendeu à atriz um convite para lá de especial. Depois de ser garota-propaganda para campanhas da Vivara, Marina assinou a própria coleção de joias.

Batizada de My Garden, a linha traz peças que refletem a delicadeza e, claro, a predileção da atriz por flores. Com linhas clássicas, as joias são confeccionadas com ágata verde, iolita, granada e prata. Todo o processo de criação foi acompanhado pela atriz, em parceria com uma designer da Vivara.

– A gente fez uma troca de referências e de modelos. Juntas, desenvolvemos (as peças). É uma coleção que tem a minha cara. Eu amo flores, cores. Coloquei tudo isso que eu gosto, e o que eu gosto de usar no dia a dia.
zvivara

Garota-propaganda

De marcas de celular a carro, passando, claro, por grifes de roupas, sapatos e produtos para cabelos, é fato que a imagem de Marina ajuda a vender mais. Não à toa, seu rosto foi o que mais apareceu em campanhas publicitárias na TV aberta em 2016: foram 5.745 vezes entre 1º de janeiro e 10 de dezembro. De acordo com o levantamento do Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, a ruiva passou à frente de nomes como Neymar, Fátima Bernardes e até Gisele Bündchen.

Somente neste ano, a atriz fez ações para a Renault, ao lado de Bruno Gagliasso e Anitta, e para a empresa de telefonia Asus. Na moda, a marca de sapatos Schutz e a grife fitness Live contrataram a moça como garota-propaganda. Seus fios ruivos, um dos preferidos na Central de Atendimento aos Telespectadores (CAT) da Rede Globo, fizeram dela uma das embaixadoras da marca de produtos para cabelos Pantene, da P&G. E, como você leu acima, ela também acaba de assinar uma coleção para a Life by Vivara. Florence Scappini, diretora de marketing da joalheria, explica, a pedido de Donna, por que a atriz é tão atrativa para marcas e público:

– A Marina representa a mulher que Life by Vivara busca: é moderna, atual, com estilo próprio e antenada.

 

Lá vem a noiva

Desde a união de Gisele Bündchen com o jogador de futebol americano Tom Brady, nenhum casamento é tão falado – e especulado – por aqui quanto o de Marina Ruy Barbosa com o piloto de stock car e empresário Alexandre Negrão, mais conhecido como Xandinho. O detalhe mais comentado, claro, diz respeito ao vestido da noiva. Marina vai usar um modelo da grife italiana Dolce & Gabbana, criado com exclusividade pela dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. O convite veio depois que a atriz desfilou para a marca na Semana de Moda de Milão.

– Fui para Milão fazer o desfile, e eles falaram: “Por que você não faz o vestido com a gente?”. É um modelo exclusivo. Fiquei súper honrada. Eles são muito legais, sou fã do trabalho deles – conta a atriz.

Para o casamento civil, look assinado por Patrícia Bonaldi

Para o casamento civil, look assinado por Patrícia Bonaldi

Clássica, Marina revela também que o modelo do grande dia será branco.  O tom tradicional também foi o escolhido para a cerimônia civil, realizada apenas entre os familiares no último dia 16. O look? Um vestido de jacquard de seda, com gola alta e detalhes em tule de poás, assinado pela estilista e amiga de longa data Patrícia Bonaldi.

“Muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida. Feliz de ter feito seu vestido e estar sempre perto”, escreveu Patricia em seu perfil no Instagram.

18889102_1984060445160486_8702849608629354496_n

 

Não é a primeira vez que Marina sente o gostinho de usar um vestido de noiva: a atriz foi capa e recheio da Vogue Brasil em maio. Posou com mais de oito vestidos diferentes, além de acessórios luxuosos, para a edição de noivas da publicação.

 

 

 

 

 

 

Casamento do ano: alguém duvida?

No próximo domingo, dia 7, será o grande dia de Marina e Xandinho. No jardim da casa dos sogros, em Campinas, o casal receberá os convidados para a festa. A cerimônia religiosa será realizada em Goiás, em uma capelinha da fazenda da família do noivo, apenas para familiares.

– Vai estar animado! Espero que meus amigos consigam ir. Quero me divertir! – anuncia a noiva.

marina casa

Ao lado de Xandinho Negrão no casamento civil

Por enquanto, o que se sabe é que o time de madrinhas terá famosas como Luma Costa, uma das melhores amigas de Marina, e a cantora Paula Fernandes. Todas usarão vestidos da mesma cor – e, como boa fashionista, Marina escolheu o rosa millennial, tom da vez. Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, teria sido escolhida como a aia que deve levar as alianças ao altar. Quer mais? Alok, DJ brasileiro que está entre os melhores do mundo, deve ser o responsável por colocar os convidados para dançar. Depois da festa, o casal embarca para a lua de mel, em uma viagem à África do Sul.

Mas, antes do grande dia, Marina e Xande celebraram o amor em uma cerimônia secreta na Tailândia (foto abaixo). Juntos desde o Réveillon de 2015 para 2016, o casal viajou para comemorar os seis meses de namoro. Em um jantar na praia, Alexandre preparou a surpresa, com o pedido de casamento escrito na areia. No dia seguinte, foram abençoados por dois monges budistas em uma cerimônia intimista, com direito a buquê e vestido branco.

casatialna

 

Marina por tudo

Lançamento de livro, duas novelas e dois filmes… Marina não para! E, para quem curte a ruiva, oportunidades não vão faltar para conferir o trabalho da atriz por aí

Nas páginas

Leitora voraz, Marina selecionou seus poemas preferidos para uma coletânea que será lançada pela Companhia das Letras em novembro. A atriz se aventurou a escrever uma espécie de diário sobre os temas dos textos que escolheu, de autores como Mario Quintana e Vinicius de Moraes. O resultado estará no título Inspirações, que inclui ainda um ensaio fotográfico.

– Acho que é uma maneira de incentivar a leitura. A minha geração está cada vez mais ligada nas redes sociais, computador, celular, e ok, faz parte e também faço parte disso. Mas têm coisas que não podemos esquecer e deixar de lado. Tendo a oportunidade de falar com tanta gente da minha idade, tantas meninas que prestam atenção em coisas que eu faço, não quero que prestem atenção só no look do dia ou queiram saber do meu casamento. Então por que não incentivar a leitura? Por que não trazer uma mensagem bacana e ajudar de alguma forma neste mundo tão digital, tão cheio de likes e seguidores? – explica a atriz. – Fiz uma seleção de poesias que têm a ver comigo, que me tocam, que fazem eu lembrar de momentos da minha infância e da minha vida. Em cima destas poesias, eu escrevo. Me arrisquei. Foi difícil! Mas escrevi de coração. Fiz com carinho e com amor.

foto Marcelo Tabach

No cinema

Depois de um pequeno papel em um filme da Xuxa na infância, Marina comemora sua aguardada estreia no cinema. E, de cara, com duas protagonistas. No road movie Sequestro Relâmpago, da diretora Tata Amaral, ela será Isabel, uma jovem que é abordada na saída de um bar por dois bandidos que a fazem refém.

– É um projeto de suspense e ação – diz Marina. – É um filme muito bacana, que fala também da desigualdade social, da violência em São Paulo. É um filme que me tocou muito.

00c90d50

Em cena no longa “Sequestro Relâmpago”, ao lado de Daniel Rocha e Sidney Santiago

Logo na sequência, Marina engatou as filmagens de Todas as Canções de Amor (na foto abaixo), dirigido pela cineasta Joana Mariani. Na trama, a atriz interpreta uma escritora que vive um relacionamento com o personagem de Bruno Gagliasso.

– É um filme um pouco mais leve, muito poético. A trilha-sonora é linda, o filme inteiro é baseado em músicas, em MPB. Então só tem música top, todas escolhidas a dedo – conta. – São dois casais de épocas diferentes, no mesmo apartamento. É engraçado que, enquanto eu estava escrevendo o livro, casou de ganhar uma personagem que também é escritora. É uma personagem linda e que está em um momento de se descobrir. Como profissional, como esposa também, porque é recém casada. É bem bonito.

zcancoes

 

E na TV

Outra estreia de Marina nos próximos meses será como Amália, a primeira personagem de época de sua carreira. Ela viverá a mocinha na nova novela das 19h, Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, que seguirá os moldes da icônica Que Rei Sou Eu?, de 1989. Na trama, com estreia programada para janeiro, Amália é uma plebeia que se apaixona por um príncipe, vivido por Renato Goés. O triângulo amoroso se completa com Bruna Marquezine.

– Fiz 12 novelas e nunca havia feito uma de época. Era um sonho antigo. É uma novela incrível, medieval. A personagem é linda, e é uma grande história de amor. Agora, vou mergulhar de vez na trama.

Regram @fabriciomamberti | Leitura de texto hoje para #deussalveorei @redeglobo 🎬 Próxima novela que estreia em janeiro! Foto: @bvaks

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Marina também já está reservada para o próximo folhetim de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião, que ocupará a faixa das 21h a partir de novembro do ano que vem. A atriz vai dar vida a uma jovem com poderes especiais, abandonada pelos pais ainda bebê.

 

 

* A repórter viajou a São Paulo a convite da Pantene

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna