Estilista gaúcha de 22 anos irá participar da edição 2016 do “Cannes da moda”

Fotos: Angélica Marques / Instagram
Fotos: Angélica Marques / Instagram

No último semestre da faculdade de moda, Rafaela Keunecke deveria criar uma coleção. Após os anos de curso, desenvolver o conceito e as roupas não era algo complexo – ao contrário de quando ela começou a se interessar por moda e não encontrava nenhum tutorial sobre como abrir sua própria marca. Para guardar na memória o trabalho de conclusão de curso e inspirar outros jovens interessados em moda, ela gravou todo o processo e transformou em um documentário.

:: Seleção sub-30: conheça a nova geração de mulheres estilistas que conquistaram nome no mundo da moda antes dos 30

A ideia funcionou, pois as professoras da faculdade de Rafaela começaram a mostrar o filme nas aulas. Porém, elas não foram as únicas a se impressionar. Um produtor do La Jolla International Fashion Film Festival, conhecido como o Cannes dos filmes de moda, assistiu o trabalho hospedado no Vimeo e entrou em contato com a estilista: “Você gostaria de participar do festival?”. Considerando que só é possível se inscrever com um convite, Rafaela respondeu prontamente que sim. Mas a história não para por aí.

Com um selo de aprovação nas mãos, o filme poderia ir para a próxima fase: ser nomeado para a categoria de “melhor documentário” da premiação International Fashion Film Awards – The IFFAS, que ocorre durante o festival. O produtor, então, deu uma sugestão: por que Rafaela não criava um fashion film (filme conceitual para divulgação de uma marca)? Assim, ela poderia concorrer a prêmios em mais categorias.

Foto: Youtube / Reprodução

Foto: Youtube / Reprodução

Rafaela aceitou a ideia e ainda aproveitou a oportunidade para divulgar a marca que criara com o namorado Guto Gaelzer, Young Lust Clothing, que já estava com lançamento marcado. Com um conceito que une street style e conforto, a grife estreou justamente com a coleção criada durante o TCC da guria. A temática do trabalho também se tornou inspiração para o fashion film: após encontrar um cool hunter que abre sua mente, uma estilista com dificuldades para encontrar inspiração começa a ter uma nova visão sobre a cidade em que mora.

O filme foi enviado aos jurados e agora concorre aos prêmios de melhor conceito criativo, melhor edição e melhor atriz no festival nos dias 29 e 30 de julho em San Diego, nos Estados Unidos. Rafaela, vestida pela estilista gaúcha Paula Vianna, e Guto estarão representando o país e o estado nesta edição do festival.

Assista ao filme:

Gotta Do It My Way – YOUNG LUST CLOTHING from Young Lust on Vimeo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna