Estilista Oscar De La Renta morre aos 82 anos

O lendário estilista Oscar De La Renta, que vestiu gerações de famosas nos tapetes vermelhos, morreu aos 82 anos. A informação foi dada por um familiar à rede de televisão norte-americana ABC.

Ainda não há informações confirmadas sobre a data ou a causa de sua morte. O designer foi diagnosticado com um câncer em 2006.

Nascido na República Dominicana, De La Renta foi estudar pintura em Madri, aos 18 anos. Foi na Espanha que ele descobriu a paixão pelo design e deu seu primeiro passo no mundo da moda, quando fez um estágio com Cristóbal Balenciaga, seu mentor. Seu primeiro emprego foi na maison francesa Lanvin.

Foi nos anos 1960 que seu nome ficou conhecido graças a primeira-dama Jacqueline Kennedy, fã de suas criações. Outras mulheres de presidentes como Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush também apareceram inúmeras vezes com trajes assinados pelo estilista.

– O nome dele só evoca a elegância e beleza atemporal. Suas criações dão a cada um de nós a chance de sentir como somos especiais – declarou Hillary.

Recentemente, Amal Alamuddin se casou com George Clooney usando uma das elegantes criações do estilista.

10735362_713168275439089_1829462294_n

No início da última semana, Peter Copping foi anunciado como diretor criativo da grife Oscar De La Renta, no cargo recém criado, onde trabalharia ao lado do estilista e do CEO Alex Bolen. A informação é de que ele assumiria apenas no dia 3 de novembro.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna