Famosas defendem discurso feminista de Fernanda Lima

Foto: Ney Coelho/TV Globo
Foto: Ney Coelho/TV Globo

Com a polêmica criada após o discurso feminista de Fernanda Lima durante o programa Amor e Sexo, da Rede Globo, na última terça-feira, 6, várias famosas saíram em defesa da apresentadora nas redes sociais. Entre elas estão as atrizes Leandra Leal, Sophie Charlotte e Monica Iozzi, que inclusive participava do programa, além da apresentadora e cineasta Marina Person.

“Obrigada por me fortalecer , por me defender, por me emocionar!!! Seu programa é incrível !!! 👏🏽👏🏽👏🏽💜💜💜 parabéns a todos da equipe!”, escreveu a atriz Sophie Charlotte em sua conta no Instagram, compartilhando o mesmo vídeo.

No programa dedicado à mulher, Fernanda defendeu a luta contra “as engrenagens do sistema de opressão”.

Com toda a repercussão, a apresentadora teve de bloquear comentários de internautas em suas redes sociais após ataques e xingamentos que vem sofrendo. Na terça-feira, 6, o perfil dela no Instagram (@fernandalimaoficial), que soma mais de 3,6 milhões de seguidores, foi fechado para comentários. No entanto, algumas horas depois, a ferramenta foi ativada novamente.

Leia o discurso de Fernanda:

Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, vida e tesão. Chamam de louca a mulher que resiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama, vamos sabotar as engrenagens deste sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós! E todos vocês! Nossa luta está apenas começando, prepare-se porque esta revolução não tem volta. Vamos sabotar tudo isso?

Leia mais:
:: Amor e Sexo: relembre looks icônicos usados por Fernanda Lima no programa

Leia mais
Comente

Hot no Donna