Gaúcha Pâmela Tomé vive personagem em nova novela da Globo inspirada na obra de Jane Austen

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Prestes a entrar no ar na nova novela das 18h, Orgulho e Paixão, a gaúcha Pâmela Tomé tem uma certeza: está fazendo o que ama. E isso, segundo a jovem, ela comprova todos os dias nas gravações do folhetim de Marcos Bernstein, que estreia no dia 20 de março e é livremente inspirado na obra da escritora Jane Austen (1775-1817).

– Essa novela é muito gostosa e diferente de tudo que fiz. É de época e dentro de um universo com tantos personagens de várias obras dessa autora incrível. Interpreto a Jane, uma personagem que já foi vivida diversas vezes por várias outras atrizes, o que é muito interessante também.

Para dar vida à jovem tímida e doce que é uma das cinco filhas do casal interpretado por Vera Holtz e Tato Gabus Mendes, a preparação foi intensa e envolveu até aulas de etiqueta.

– Eles falam de uma forma diferente, que requer atenção. A maneira de se colocar é outra, assim como a forma de andar e a postura. É uma personagem romântica, que fala de amor, tem um tempo mais calmo, completamente diferente do da Pâmela. Vou para um lugar aonde nunca fui.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O caminho para chegar até esse lugar não foi direto, e Pâmela girou muito pelo mundo até virar atriz. A jovem de 24 anos, que nasceu em Caxias do Sul e passou a infância em Passo Fundo, deixou a casa dos pais aos 13 anos para seguir a carreira de modelo. Por seis anos, esse caminho bastou e realizou seus sonhos.

– Aprendi muita coisa, conheci vários lugares, viajei e aproveitei tudo o que a carreira de modelo podia proporcionar. Morei fora do país, no Japão e na Espanha, conheci Istambul, que era um sonho, e aprendi muito com esse mundo que ainda hoje me encanta.

De volta ao Brasil, Pâmela sentiu confiança para dar uma guinada na carreira. Com o incentivo de colegas, agentes e amigos, decidiu entrar em contato com o mundo da atuação. Assistiu a uma aula de TV e cinema e ficou encantada. Estava decidida a voltar e se matricular no curso quando recebeu uma ligação da sua agente. Os testes para a 23ª temporada da série Malhação estavam abertos. Foi quando interpretou a Aline, seu primeiro papel de destaque na televisão. Depois disso, teve uma participação na novela Sol Nascente.

– Sempre digo que, quando eu fui atrás disso, o universo me enviou de presente. Descobri essa carreira fazendo, aprendi fazendo, pegando texto e fazendo. Tive e tenho a sorte de trabalhar com pessoas maravilhosas. Agora mesmo, contraceno com a Vera Holtz, uma mulher talentosíssima e supergenerosa e divertida.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

E não é só na TV que a gaúcha faz sucesso. Na redes sociais, Pâmela reúne uma legião de fãs, com mais de 620 mil seguidores no Instagram. É o espaço que ela tem para compartilhar o seu dia a dia e entrar em contato com o público.

– Essa parte, para mim, não é trabalho. É muito legal poder ser eu mesma e receber carinho por isso também. E a troca que acontece nas redes é, na maior parte das vezes, muito legal. Quando não é, a gente sabe que faz parte e segue o baile, como em tudo na vida.

Leia mais:
:: Perfil! Como a maquiadora gaúcha Alice Salazar se transformou em uma das maiores blogueiras de beleza do país
:: Em livro, jornalista gaúcha conta jornada para superar obsessão pela forma física: “Ninguém nos trata tão mal quanto nós mesmas”
:: Loja gaúcha usa modelo com síndrome de Down em coleção infantil e bomba nas redes sociais

Leia mais
Comente

Hot no Donna