Isabella Santoni posta foto inusitada e dá recado aos machistas no Instagram

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Isabella Santoni compartilhou uma foto e gerou polêmica no Instagram, nesta quarta-feira, 4. Ela aparece sentada na privada com a calcinha abaixada e a seguinte legenda: “Alô? É você que não se diz machista mas adora dar clique para matérias que objetificam o corpo da mulher? #naopassarao #todasjuntas”.

Mas, no Stories a atriz foi além: disse que já imaginava que sua postagem ia fazer barulho e que não queria impor nada a ninguém, apenas dar seu recado.

– Eu só queria que a gente abrisse um diálogo e conseguisse conversar de uma maneira respeitosa. Eu acredito que muitas mulheres se sintam como eu me sinto, de ter que repensar uma roupa que eu coloco, uma foto de biquíni que minha bunda aparece… Isso porque a gente sabe que vai receber comentários maldosos e a gente fica envergonhada disso, quando os homens deveriam se sentir envergonhados de fazer esse tipo de comentários expondo a gente. O pior é também ver mulheres agindo assim, a gente é fruto de uma sociedade machista, de uma sociedade patriarcal, então é para a gente abrir diálogo e conversar de uma forma amorosa e respeitosa – disse na rede social.

A atriz, que está no ar em Orgulho e Paixão, recebeu comentários tanto positivos, apoiando a publicação, quanto outros questionando sua postagem: “De primeira eu fiquei meio chocada, mas acho que essa foi a intenção. Depois de pensar sobre, eu acho que você está certa. Nós várias vezes temos que ser ‘cautelosas’ para não sermos alvos de comentários desagradáveis, mas nem isso garante nossa ‘liberdade'”, disse uma seguidora.

“Então o homem é culpado por clicar em matéria em que a mulher se dispôs a participar? É o poste mijando no cachorro mesmo”, apontou um usuário.

“Obrigada por isso! O empoderamento vem de dentro, e quando a gente descobre a força que tem e o quão grande podemos ser, se libertadas desse peso de ser o que querem que a gente seja, nenhum padrão nos prende mais. Estamos juntas, mana!”, agradeceu outra.

“Vamos combater o machismo se fantasiando de biscate bêbada? VAMOS”, disse um seguidor.

“Linda de se ver. Eu que sou mãe me sinto assim também, e é bem pior porque abdico de muita coisa para não falarem que sou mãe e não tenho vergonha na cara. É tão chato isso…”, comentou uma fã.

Leia mais:
:: Fernanda Paes Leme deu a melhor resposta para seguidor que fez comentário machista no Twitter
:: Mansplaining: Galvão Bueno provoca polêmica nas redes sociais após atitude machista em conversa ao vivo com Sandra Annenberg
:: Opinião: reação indignada a vídeo de torcedores machistas não é tempestade em copo d’água

Leia mais
Comente

Hot no Donna