Jessica Chastain critica desigualdade salarial entre atrizes e atores de Hollywood

A campanha da atriz Jessica Chastain contra a diferença de pagamento entre atores e atrizes de Hollywood vem em crescente efervescência desde 2015. Em abril deste ano, ela declarou inclusive que não aceitaria mais papéis em que ganhasse menos que seus colegas homens. A mais recente oportunidade de expor sua insatisfação em relação ao paygap, termo em inglês para a diferente valorização, foi em entrevista à revista Glamour britânica.

No vídeo gravado pela publicação, a atriz de 40 anos reforça o discurso de que “se você faz parte da indústria [cinematográfica], você é parte do problema” e que não basta “falar sobre o assunto, é importante colocar em prática o próprio discurso“.

Jessica, que está em première com o longa Miss Sloane, em que interpreta uma poderosa lobista norte-americana, disse ainda que papéis como este, mergulhados em ambientes predominantemente masculinos, não devem perder os traços femininos. – Uma mulher pode ser o que quiser e isso deve ser totalmente aceitável – frisou a atriz.

Thank you 💛 @houseofherrera ・・・ #CarolinaHerrera #Spring17

Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain) em

A luta da atriz pela igualdade salarial foi impulsionada pelo vazamento de informações após hackers invadirem e disseminarem dados confidencias da produtora Sony.

– Eu lembro de assistir a um discurso da Amy Pascal [produtora de filmes] — depois do vazamento dos e-mails. E ela dizia que parte da razão pela qual as mulheres ganhavam menos que os homens era por elas não questionarem os contratos. Ela disse ainda que as atrizes precisavam parar de ser tão gratas, e aquilo me derrubou. Primeiro eu fiquei com raiva e depois percebi que realmente me incomodava – revelou a atriz.

Confira a entrevista completa em inglês

Leia mais
:: Atriz Jessica Chastain diz que só aceita trabalhos cuja remuneração seja igual à dos colegas homens
:: Natalie Portman revela que ganhou três vezes menos que Ashton Kutcher em “Sexo sem Compromisso”

Leia mais
Comente

Hot no Donna