Juliana Alves critica o culto do corpo no Carnaval: “Não é um concurso de beleza”

Font:
Font:

Juliana Alves, rainha de bateria da Unidos da Tijuca há quatro anos, falou sobre sua preparação para o Carnaval 2016 e como vê as críticas que recebeu ao seu corpo no ano passado. Comentários em sites davam conta de uma suposta crise entre a atriz e a escola porque Juliana estaria acima do peso. Naquela época, a atriz estava se preparando para interpretar uma periguete, Valesca, na novela Babilônia e, então, emagreceu 10 quilos. A atriz comentou sobre a pressão em relação ao físico: – O que me incomoda é perceber os valores invertidos. Muitas vezes, as pessoas veem o posto de rainha de bateria como um concurso de beleza e não tem nada a ver com isso – criticou em entrevista à revista Marie Claire. Para Juliana, o valor da rainha de bateria não está nas medidas do corpo, e sim em como ela representa a comunidade.

Fonte: AFP
Foto: AFP

A atriz, 33 anos, ainda falou sobre o significado do Carnaval e os critérios que realmente importam para uma boa rainha de bateria. – Acho mais importante ter samba no pé – declarou, destacando a relevância de ter uma dança bonita  e uma postura de reverência à bateria, a qual ela considera um dos maiores expoentes do samba. – Além disso, é preciso ter uma relação muito próxima com aquelas pessoas que estão na agremiação com você. 

Leia mais
:: Musas do Carnaval 2016: famosas no aquecimento para os desfiles das escolas de samba ::
:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop
:: Vendedora sugere cinta modeladora para adolescente, e a mãe da jovem responde em carta aberta 

Juliana também comentou sobre seu preparo, que foca mais em ganhar fôlego para o desfile do que deixar o corpo perfeito. Ela explicou que, apesar de não gostar de malhar, faz um treinamento funcional com exercícios de crossfit e ainda dá uma mexida na alimentação, aumentando as proteínas e diminuindo o açúcar os carboidratos.

Juliana no Carnaval de 2015 - Agnews
Juliana no Carnaval de 2015 – Agnews
Leia mais
Comente

Hot no Donna