Juliana Alves sofre ataque racista nas redes sociais e é defendida pelos fãs

A atriz recebeu comentários ofensivos após a postagem de foto com camiseta homenageando as mulheres negras. (Reprodução Instagram)
A atriz recebeu comentários ofensivos após a postagem de foto com camiseta homenageando as mulheres negras. (Reprodução Instagram)

Juliana Alves foi alvo de comentários racistas em seu perfil no Instagram, nesta quarta (31). Tudo começou quando a atriz postou uma foto sua vestindo uma camiseta com o nome de várias mulheres negras famosas, como Beyoncé, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Rihanna e Viola Davis.

Logo em seguida, ela começou a receber xingamentos de teor racista, como “cabelo de vassoura”, entre outros.

Os ataques foram denunciados por Juliana e por seus seguidores. Seus fãs também a defenderam na postagem: “Racista!!!!! O seu ódio não vai transcender!”, escreveu um deles. “Minha vontade é de chorar! Ao ler um comentário com tanta maldade”, lamentou outro perfil.

Outras celebridades – como a atriz Sheron Menezzes, a atriz Taís Araújo e a jornalista Maju Coutinho – também passaram por situações semelhantes.

Leia também
:: Alvo de comentários racistas, Taís Araújo recebe apoio nas redes sociais
:: Racismo contra Maju, apresentadora do tempo do “Jornal Nacional”, gera campanha

Mais tarde, Juliana postou o print de um dos comentários, pedindo que os seguidores fiquem atentos  e denunciem sempre este tipo de ataque. “Você não ofendeu só a mim. Você cometeu um CRIME! Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem”, pediu.

:: #nomakeup: cantoras Alicia Keys e Alessia Cara dispensam maquiagem no VMA
:: Calendário Pirelli 2017 terá atrizes como Lupita Nyong’o e Nicole Kidman em fotos sem Photoshop
:: Courteney Cox, a Monica de “Friends”, se arrepende de procedimentos estéticos: “Envelhecer não é fácil”

Leia mais
Comente

Hot no Donna