Kate Middleton anuncia a terceira gravidez – confira quatro momentos em que ela falou sobre maternidade

Foto: Patrik Stollarz, AFP
Foto: Patrik Stollarz, AFP

A duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, e o príncipe William anunciaram, na manhã desta segunda-feira, que estão esperando pelo terceiro filho. O novo integrante da família será o caçula entre os irmãos George, de quatro anos, e Charlotte, de dois.

Em comunicado oficial, a família real explicou que Kate deixará de comparecer a um compromisso no centro de tratamento infantil Hornsey Road. O motivo é a hiperemese gravídica – que causa fortes náuseas e vômitos –, já desenvolvida pela duquesa em suas duas outras gestações.

Kate tem 35 anos e – mesmo fazendo parte da realeza – compartilha de problemas e momentos clássicos de mãe. Confira abaixo quatro vezes em que ela falou sobre a maternidade.

Maternidade na real

Como figura pública, Kate sempre ponderou desenhar a maternidade como algo fácil. Em diversas aparições e entrevistas, ela deixou claras as dificuldades de criar e educar os dois filhos, George e Charlotte. Em janeiro deste ano, em um encontro com mães que sofreram de depressão pós-parto, ela afirmou que “a maternidade é difícil, principalmente para as mulheres que não têm apoio e condições.

Em outra oportunidade, essa logo após a gestação de George, a duquesa falou sobre os sentimentos confusos que teve após a gravidez. “Nada pode nos preparar para a maternidade, especialmente na primeira vez, todos aqueles sentimentos que você não consegue definir”, disse ela em entrevista à DJ Neev Spencer.

Bagunça faz parte

Quem é mãe sabe: quando os pequenos estão crescendo, começando a andar e querendo descobrir tudo, a casa vira uma bagunça. E, nos palácios e casas da família real, parece não ser diferente. No ano passado, em uma entrevista à revista People, Kate revelou sofrer de um probleminha bem comum com o filho mais velho:

– Quando George está na cozinha, o chocolate e o xarope vão para tudo que é lugar. Ele faz uma bagunça na cozinha, é um caos.

Mãe babona

Ela pode não ter um perfil no Instagram, mas nem por isso deixa de registrar os momentos especiais da família. Apaixonada por fotografia, a duquesa é a principal responsável pelas fotos oficiais de George e Charlotte e já dispensou os fotógrafos profissionais nas viagens de férias com o marido e os filhos. No início deste ano, Kate foi agraciada pela Sociedade Real de Fotografia, tornando-se membro vitalício.

Os irmãos George e Charlotte em momento capturado por KAte

Os irmãos George e Charlotte em momento capturado por Kate | Reprodução

Leia mais
:: “A gravidez me deu novo poder, definitivamente voltarei a jogar”, diz Serena Williams no oitavo mês de gestação
:: Bebê à vista: 8 ideias para contar da gravidez de uma forma diferente
:: Maternidade em dobro: veja mitos e verdades sobre a gravidez de gêmeos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna