Lady Gaga é escolhida a Mulher do Ano pela Billboard

Depois de Taylor Swift, Fergie e Beyoncé, a revista Billboard elegeu a cantora (e atriz!) Lady Gaga como a Mulher do Ano de 2015. A novidade foi anunciada nesta terça-feira pelo site da publicação.

— O prêmio Mulher do Ano da Billboard sempre representou o melhor na música, e a junção com uma figura influente que comandou as discussões nesse ano. Ninguém fez isso em 2015 mais do que Lady Gaga. (…) Desde sua performance no Oscar, à sua turnê com Tony Bennet, a seu alcance filantrópico que promove o bem-estar da juventude e capacitação, para seu novo papel como estrela de TV, não há mulher que domina a cultura pop e sua evolução tanto quanto ela hoje — defendeu Janice Min, co-presidente e diretora criativa do grupo que controla a Billboard.

— Lady Gaga é uma artista extraordinária, emblemática da força, coragem e fortaleza. Estamos empolgados em oferecer nossa plataforma para reconhecê-la em todos os sentidos que ela merece — elogiou a vice-presidente do canal Lifetime, Liz Gately, que deve transmitir a cerimônia de entrega da premiação.

Veja também
:: Lady Gaga faz topless para campanha da grife Versace

67th Annual Primetime Emmy Awards - Arrivals

Para a Billboard, feitos como a parceria de gaga com o cantor de jazz Tonny Bennett – que resultou no belo álbum Cheek to Cheek -, e o papel elogiado que vem desenvolvendo na série American Horror Story: Hotel, contribuíram para a escolha. Gaga deve receber a honraria durante o Women in Music, que deve acontecer no dia 13 de novembro. Pelo Twitter, a cantora comemorou a notícia:

— Nem acredito que a Billboard me nomeou a Mulher do Ano, muito obrigada! Eu sou muito grata — escreveu.

Relembre a performance de Gaga e Bennett no Grammy

 

* Fotos: AFP

Leia mais
Comente

Hot no Donna